O rol de entrada do Centro de Cultura José Sarney foi o local escolhido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) para expor os trabalhos desenvolvidos por professores da rede municipal, que além de lecionarem possuem outras habilidades.

O “Salão do Professor: Manoel de Páscoa” homenageia o fundador da Academia Sertaneja de Letras, Educação e Artes do Maranhão – (ASLEAMA) e ex-secretário de Cultura de Caxias, Manoel de Páscoa Medeiros Teixeira, o professor Passinho, que foi educador, filósofo e escritor caxiense.

Vários trabalhos foram apresentados, a exemplo de pinturas, fotografias, artesanatos, poesias entre outras formas de artes. A atividade é alusiva ao Mês do Professor.

“A ideia surgiu porque a gente conhece nossos colaboradores e sabemos a quantidade de arte que eles produzem. Então demos essa possibilidade para que eles sejam reconhecidos nas suas outras funções. Por isso nós pensamos em expor todas as formas de artes dos nossos professores”, declarou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT durante o Salão do Professor: Manoel de Páscoa

“A gente está conhecendo os trabalhos desenvolvidos por eles, é muito curioso observar que além da sala de aula esses professores fazem um belíssimo trabalho, e me chamou bastante atenção”, disse Cintia Fernandes, enfermeira.

Para o profissional e artesão, Netônio Bezerra, o Salão do Professor foi uma ideia incrível.

“A secretária está nos proporcionando um momento único. Poucas pessoas conheciam esse meu lado de artesão, agora estou tendo essa oportunidade de mostrar meu talento pra várias pessoas”, ressaltou Netônio Bezerro.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: