O Mês do Professor foi finalizado na última segunda-feira (30) com um culto evangélico em ação de graças, oferecido aos profissionais da educação no Ginásio de Esportes Governador João Castelo pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, durante culto de ação de graças

Professora há 6 anos, Gláucia Oliveira falou sobre o trabalho dos profissionais que é necessário a todas as profissões. O professor homenageado, Raimundo Nonato, também destacou a importância da dedicação à profissão há 30 anos.

“Pra a gente é um momento muito importante, essa aproximação entre a escola e as religiões. Estamos muito contentes com essa aproximação, com essa interação. Na verdade nossa profissão é o pilar da sociedade. Continuamos firmes no propósito que é educar crianças e jovens e contribuir para uma sociedade melhor”, disse Gláucia Oliveira, professora.

“Eu acho mais do que justo o profissional que é o professor, que trabalha na educação, na formação de todo cidadão em todas as áreas que passa pela mão do professor, ser homenageado e valorizado. Eu fui homenageado pelo encerramento dessas atividades, estou fazendo 30 anos como educador. A receita é o seguinte: todos os dias eu agradeço a Deus, peço a ele sabedoria, paciência e discernimento para que eu possa exercer essa profissão tão bela, tão honrada que é ser professor”, declarou Raimundo Nonato, professor.

Além de mensagens e depoimentos, o culto também contou com performance artística e apresentação de corais. O apóstolo Paulo Jorge realizou a pregação, tomando como base os ensinamentos de Jesus, que foi e continua sendo um grande mestre. Em sua palavra abordou três temas: a encarnação da verdade, o desejo de servir e a crença no ensino.

“A nossa palavra é que o professor é um formador de opinião. E numa sociedade em que nós vivemos, o relativismo, onde não existe uma base de segurança e as pessoas estão profundamente desestruturadas até o ponto de a moral transviada hoje não levar em consideração aquilo que a ciência fala que é categórico. Há uma crise de opinião no absoluto. As pessoas fazem seus próprios conceitos. Então, o professor ele é importantíssimo na formação daquilo que é certo na mente de uma criança. A palavra de Deus diz que Jesus falou – ‘eu sou mestre e senhor’, então, ele se definiu como educador, se definiu como professor”, destacou Paulo Jorge, apóstolo da Igreja Batista (Central).

A secretária Ana Célia Damasceno ressaltou que a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia fez o esforço de homenagear os professores das mais diferentes maneiras neste mês de outubro. E anunciou que ainda no mês de novembro acontece a festa do professor.

“Foi um mês de homenagens. É claro que essas homenagens não terminam aqui. Na verdade fizemos uma programação e estamos finalizando com um culto, iniciamos com uma missa e finalizamos com um culto. Ainda teremos a nossa festa, estamos com a ideia de fazer até o final de novembro. Estamos com isso valorizando o professor, valorizando aquele profissional que está em sala de aula, onde ele esteja, porque é ele quem transforma sonho em realidade, é ele quem está iluminando as cabecinhas dos caxienses, fazendo com que eles aprendam. Acima de tudo, eles são pessoas que merecem essas homenagens. Estamos fazendo um governo diferenciado, pois o nosso prefeito tem o interesse de humanizar a nossa cidade, humanizar a nossa Caxias, fazendo com que as pessoas pensem em servir ao outro. Nós estamos a serviço da população e eu conto com cada professor nessa continuidade”, ressaltou Ana Célia Damasceno, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: ,