Com o objetivo de dar mais qualidade e eficiência ao atendimento dos pacientes, 16 enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento de Caxias (UPA) passaram por uma capacitação no intuito de aprimorarem os trabalhos.

A realização partiu do diretor Daniel Neto e da coordenadora de enfermagem da UPA, Juliane Danielly, visando impulsionar a eficiência na assistência aos pacientes.

“Estamos preparando os nossos funcionários para terem um atendimento de qualidade. O nosso tema é Atualização do Protocolo, que vem englobar a parte da prática e teoria de como lidar e receber um paciente que está em parada cardiorrespiratória”, completou a coordenadora.

Para não prejudicar o atendimento, o curso foi dividido em 2 turmas e realizado no auditório do SAMU pelo instrutor de capacitação, Manoel Abreu, enfermeiro especialista em Urgência e Emergência.
Atualmente a UPA de Caxias é a principal unidade de atendimento de urgência e emergência e, atende dezenas de pessoas diariamente, do município de Caxias e até de outras cidades da região leste do Maranhão.

A Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Saúde está investindo em capacitação e modernizando a UPA. Um exemplo foi a instalação do sistema de chamada eletrônica, visando dar mais agilidade e organização no atendimento aos pacientes.

“É de suma importância para todos os profissionais porque é um curso de reciclagem, que nós profissionais temos que estar a todo tempo atualizados quanto aos protocolos porque eles mudam constantemente. Vai melhorar pro paciente e pra gente”, declarou Jainara, enfermeira.

A próxima etapa de capacitação contemplará os técnicos de enfermagem.

Confira a reportagem:

 

Palavras chaves: , ,