O encontro foi na sala de reuniões da Prefeitura de Caxias. O prefeito Fábio Gentil recebeu o Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança; o Sargento Moisés, vereador, e os representantes da Guarda Municipal para tratarem sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários que já foi entregue ao gestor.

Durante a reunião o chefe do executivo destacou os desafios para manter a saúde financeira da Prefeitura de Caxias, mas garantiu que os profissionais da Guarda Municipal serão valorizados. Para o líder do governo na Câmara e o secretário de segurança, o prefeito sinaliza positivamente para que mais uma categoria seja prestigiada pela administração municipal.

“Desde quando Fábio Gentil ainda era vereador ele vinha falando que a Guarda Municipal tinha que ser valorizada através do seu PCCS que está atrasado há mais de 15 anos. Nessa gestão, promessa de campanha do prefeito, o PPCS vai ser implantado, porque a Guarda Municipal precisa ser valorizada e o prefeito sabe disso, e ele está fazendo o seu trabalho inicial que é computando o impacto no orçamento, a melhoria no serviço, recebendo inclusive elogios sobre o trabalho da Guarda Municipal”, explicou o Sargento Moisés, vereador.

“É mais um compromisso honrado pelo prefeito Fábio Gentil com relação à Guarda Municipal, o tão sonhado PCCS. Como primeira reunião para deliberar sobre esse assunto, o prefeito está honrando um compromisso com a Guarda. Agora é só alinhar com a procuradoria, a Câmara Municipal para que se torne realidade. Mais uma vez queremos agradecer ao nosso prefeito”, destacou o Sargento Mesquita, secretário Municipal de Segurança e Comandante da Guarda Municipal.

Na próxima sexta-feira a proposta encaminhada pela Guarda Municipal será analisada pelo setor financeiro e pelos advogados do Município para que seja avaliado o impacto no orçamento do município. Após essa avaliação, uma mensagem vai ser enviada à Câmara Municipal para que o que foi decido seja transformado em lei.

“A reunião foi bem proveitosa, o prefeito se comprometeu em ajudar a instituição. É um anseio muito grande, há muito tempo a gente vem lutando pelo PCCS. Na realidade o prefeito Fábio Gentil nunca deixou de nos atender. Todas as vezes que a gente solicita uma reunião ele sempre nos atende”, disse Nonato, subcomandante administrativo da Guarda Municipal de Caxias.

“Eu tenho dito que a Prefeitura de Caxias tem a obrigação de ouvir, porque só ouvindo a gente vai encontrar as soluções dentro do nosso município. E Guarda Municipal que vem passando por vários problemas ao longo dos anos, com a falta de respeito, com a falta de incentivo, quer seja financeiro ou de estrutura, neste momento a Prefeitura de Caxias se abre e escuta os componentes da Guarda para a gente entrar num consenso para que possamos ajudar a Prefeitura, Guarda Municipal e ao povo de Caxias. Cabe a mim como gestor ouvi-los e trabalhar para que eles possam ser valorizados e respeitados. Discutimos o plano que trata da Guarda Municipal e vamos colocar pra frente para que possa ser aprovado na Câmara, para que eles possam se sentir valorizados e respeitados acima de tudo”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , ,