A Coordenação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) enviou profissionais ao Lar da Divina Providência na manhã da última quinta-feira (16). O objetivo foi atualizar as informações dos beneficiários que precisam estar cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal para poderem continuar recebendo o benefício no valor de um salário mínimo. O Prazo para idosos e deficientes vai até 31 de dezembro de 2018.

“Nós estamos fazendo o cadastro dos idosos, os idosos que são beneficiários do BPC. Devido a essa norma que o Ministério adotou para que os idosos estejam no Cadastro Único, nós estamos percorrendo todo o município de Caxias, zona rural, e aqui em Caxias nós estamos indo até os programas sociais, até os projetos, inclusive aqui no Lar da Divina Providência, onde existem alguns idosos beneficiários do BPC. É importante que esses idosos estejam no Cadastro Único para que eles não percam o benefício”, destacou Cynthia Lucena, coordenadora do BPC.

“Eu achei que foi muito importante essa atitude da trazer o profissional aqui na casa, porque nós temos 17 idosos né, a maioria cadeirante. Ficou muito mais fácil o pessoal vir aqui, muito mais tranquilo aqui na casa deles, eles estão muito mais confortáveis, sem pegar esse calor e fila”, disse Luzia Bernaci, coordenadora do Lar da Divina Providência.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício da Política da Assistência Social, individual, não vitalício, que garante o pagamento mensal de um salário mínimo à pessoa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência, seja ela de qualquer idade, com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que comprova não possuir meios para a própria manutenção.

Os idosos e deficientes que ainda não realizaram a atualização podem procurar o próprio BPC em Caxias, que está situado no seguinte endereço: Rua 1º de agosto, nº 471, Centro, em frente à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Outras informações pelo telefone: 0xx99 3521 1100. Caso o cadastro do beneficiário não esteja no Cadastro Único, o benefício pode ser cancelado. Atualmente o município conta com 2.451 idosos beneficiários ativos do BPC.

 

 

 

Palavras chaves: , , ,