Quem visitou a Feirinha da Gente no último domingo (19) encontrou, além dos produtos tradicionais, muita diversão e uma verdadeira aula de reverência e respeito as cores que estampam o principal símbolo nacional, a Bandeira do Brasil, onde comemorou-se o Dia da Bandeira.

Na Praça Vespasiano Ramos foi montada uma exposição pelo Tiro de Guerra de Caxias, com equipamentos utilizados por integrantes do Exército Brasileiro. Além disso, imagens e vídeos com a história da Bandeira brasileira foram exibidos. Os visitantes puderam ainda brincar de Tiro ao Alvo com auxílio dos soldados.

“Surgiu o convite para nós expormos nossos materiais militares, logo veio a nossa mente conciliar a data de hoje para resgatar o sentimento de orgulho da nossa bandeira, coisa que o exército já faz a muito tempo, nós temos também essa responsabilidade”, enfatizou o subtenente Franklin, do Tiro de Guerra 08-006.

Enquanto muitas pessoas apreciavam a exposição, outras se divertiam com as apresentações da “Trupe do Carrapicho” do Grupo Garajal de Maracanaú – CE; Contação “Histórias de Macaco” do grupo Xama Teatro de São Luís- MA; além de muita música ao vivo com Rogério Dumont.

As atrações arrancaram aplausos dos espectadores que ficaram encantados com a diversidade. Uma barraca da Secretaria Municipal de Saúde também foi montada para orientar os homens sobre a prevenção do Câncer de Próstata. Folders informativos e laços azuis foram distribuídos, além de aferição da pressão arterial e teste de glicemia pelos profissionais de saúde.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil acompanhou as atrações junto com os secretários municipais e coordenadores e assessores que integram o governo municipal.

“É uma satisfação prestigiar eventos como este. A Feirinha une a família e movimenta a economia da cidade. E, hoje, em alusão ao Dia da Bandeira, todos estão aqui valorizando e respeitando algo que é tão importante pro nosso país”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a execução do Hino à Bandeira pelos soldados do Tiro de Guerra junto as autoridades municipais e público presente.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: