A Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última segunda-feira (20), no auditório da Câmara Municipal, várias ações de saúde que foram destinadas, exclusivamente, para homens que trabalham na Secretaria de Infraestrutura e secretarias adjuntas de Limpeza Pública e de Urbanismo do Município.

O evento partiu da direção da Policlínica de Atendimento Médico (PAM) com objetivo de atender e orientar os profissionais que, devido as atividades, relatam pouco tempo para cuidarem da saúde, como explica Yvana Furtado, coordenadora do PAM.

“Resolvemos atender esses homens aqui, trazer pra eles palestras com Milena Cristina, diretora administrativa do PAM, fazer a conscientização do Câncer de Próstata, vacinação mas, além disso, rastrear outros tipos de doenças que acometem principalmente aos homens”, disse a coordenadora.

O presidente da Câmara Municipal de Caxias, Catulé, deu as boas-vindas aos participantes e abriu as atividades ao lado dos vereadores Sargento Moisés e Darlan Almeida.

A ação contou com o apoio dos profissionais do Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador (CEREST). Para o coordenador regional do órgão, Eliel dos Santos, é de fundamental importância atividades de prevenção à saúde do homem.

“Estamos disseminando conhecimento através das atividades e ações para que eles percebam e levem a sério o cuidado com a saúde, além disso, estamos aplicando questionários para lembrá-los que os movimentos repetitivos podem causar danos também à saúde”, explicou o coordenador.

Palavras chaves: , , ,