O lago do Parque Balneário Veneza passou mais uma vez pelo processo de limpeza. O trabalho iniciou no último dia 19 de novembro com o esvaziamento da piscina natural. Um dia e meio depois, a limpeza já havia sido realizada. Nesta sexta-feira (24), o lago já estava novamente recebendo água para ganhar o seu estado normal de preenchimento.

Segundo o coordenador do Parque Balneário Veneza, Antonione Santos (Torneirinho), o trabalho foi facilitado dessa vez, graças à conscientização dos caxienses e turistas, que têm respondido positivamente às campanhas educativas de preservação. Na primeira limpeza foi retirado 14 mil kg de resíduos sólidos, desta vez caiu para 2 mil kg.

“Por incrível que pareça, essas campanhas de conscientização elas são muito boas. Pra você ver a diferença: a última limpeza que fizemos, nós tiramos 14 toneladas de resíduos sólidos e agora nós tiramos 2 toneladas. Quero agradecer a população, por ter feito a sua parte! A tendência é melhorar”, agradeceu Antonione Santos (Torneirinho), coordenador do Parque Balneário Veneza.

O trabalho de limpeza do lago é realizado a cada semestre. Até o próximo dia 30 de novembro os frequentadores já poderão utilizar o local para banho e divertimento em um dos cartões postais de Caxias.

“Nossas limpezas elas estão programadas de seis em seis meses, sempre no período que antecede as férias. A próxima limpeza que vamos fazer é no mês de junho, porque sempre tem uma decantação, algum reparo pra fazer. Agora mesmo nós fizemos o reparo de uma parede que caiu, reforçamos algumas escadas. Como a gente acelerou por conta da mínima quantidade de resíduos, acredito que pelo dia 28 de novembro o lago já vai está cheio por completo”, disse Antonione Santos (Torneirinho), coordenador do Parque Balneário Veneza.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,