A Prefeitura de Caxias está preparando uma grande programação para período natalino, que promete ser um dos maiores do Maranhão. O projeto começou a ser elaborado com meses de antecedência e já está se transformando em realidade.

Uma grande estrutura está sendo montada. Serão iluminadas as principais avenidas da cidade e prédios históricos, a exemplo da Avenida Alexandre Costa, Igrejas e o Centro de Cultura. Tudo está sendo preparado para receber os caxienses e visitantes da região, que virão a Caxias assistir as atrações, dentre elas: orquestras sinfônicas, filarmônicas, grupos de teatro, grupos de dança e musicais.

De acordo com Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, uma das novidades serão os concursos que vão eleger o Papai Noel e a Casa Mais Iluminada da cidade.

“O Papai Noel que estamos procurando é aquela pessoa que tem um trabalho social no seu bairro. Pode ser um jovem de idade a partir de 20 anos que realiza trabalhos sociais na cidade. Porque nós resolvemos fazer isso? Porque essas pessoas realizam boas ações o ano todo, pela paixão e amor que têm ao próximo, não apenas no natal. Elas merecem ser reconhecidas, homenageadas e, quem vai escolher é a população através do voto”, destacou o secretário.

As inscrições para o concurso Papai Noel são gratuitas e haverá premiações em dinheiro para os três primeiros colados. Os escolhidos participarão de várias ações da Prefeitura.

Outro concurso que promete movimentar a cidade vai envolver toda a população. Será escolhida a casa mais iluminada da cidade, onde as três melhores ganharão premiações nos valores de R$ 5.000,00 (1ºlugar), R$ 3.000,00 (2ºlugar) e R$ 2.000,00 (3ºlugar).

Inscrições – Papai Noel

As inscrições para o concurso que vai escolher o Papai Noel da cidade são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 20 a 30 de novembro, das 8h às 13h na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, situada na Praça do Pantheon, no Centro Histórico de Caxias.

Inscrições – Casa Iluminada

No concurso para a m Casa Iluminada, a secretaria estabelece como meta opcional de inscrição: 5 kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos devem ser entregues no ato da inscrição no período de 23/11 a 08/12, das 8h às 13h na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, situada na Praça do Pantheon, Centro.

Os alimentos arrecadados no concurso serão distribuídos às famílias carentes da cidade.

Confira:

Palavras chaves: , , , , ,