O prefeito Fábio Gentil participou na tarde dessa segunda-feira (27) da solenidade de instalação da 2ª Vara Cível de Caxias no Fórum Desembargador Arthur Almada Lima, localizado na Cidade Judiciária.

“Uma cidade que cresce precisa de todo aparato da Justiça e, a criação dessa nova Vara aqui em Caxias vai justamente no que anseia a população de todas as cidades que precisam do poder judiciário daqui. Eu tenho certeza que o trabalho da justiça será mais eficaz. Está de parabéns toda justiça do Estado”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A unidade de justiça foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho. Prestigiaram a cerimônia de entrega o presidente da Câmara de vereadores de Caxias, Catulé, e demais autoridades municipais e judiciais.

“A implantação de uma nova Vara significa uma melhora jurisdicional para comunidade de Caxias, maior celeridade nos processos e melhoria no atendimento para as pessoas”, esclareceu Cleones Carvalho, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Na ocasião foi empossado o juiz titular da 2ª Vara, Airton Gutemberg de Carvalho, novo membro do poder judiciário em Caxias.

“Estaremos resolvendo processos comerciais, recuperação de empresas, execução fiscal, infância e juventude e cartas predatórias, dentre outros processos”, explicou o juiz.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: