Escolas da rede municipal participaram da Conferência Municipal da Com-Vida (1º ao 5º ano) e da V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente (do 6º ao 9º ano). Como este ano o tema escolhido para as conferências foi “Vamos Cuidar do Brasil – Cuidando das Águas”, cada escola escolheu um sub tema para desenvolver dentro da comunidade relacionado à água.

A Com-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola) visa promover um intercâmbio entre comunidade e escola, buscando meios para solucionar problemas ambientais durante o ano letivo. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia – SEMECT, por meio da Assessoria Municipal de Educação Ambiental (AMEA), realizou entre os dias 30/10 a 10/11 as Conferências Anuais da Com-Vida e V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente nas escolas da zona rural, com 37 escolas participantes distribuídas entre 1º, 2º e 3º Distrito. Cada escola realizou sua própria conferência.

O evento serve como momento de reflexão para os participantes com apresentação de palestras, projetos de intervenção ambiental, peças teatrais, recitais de poesia e exposição de stands, como explica Juarez Junior, assessor municipal de Educação Ambiental.

“As conferências nas escolas tem um objetivo central: sensibilizar a comunidade quanto a importância da preservação dos recursos naturais, despertando a consciência crítica e vislumbrando um futuro mais digno e sustentável para as próximas gerações”, disse o assessor.

A secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno falou sobre a importância da Com-Vida.

“A SEMECT tem por princípio nessa gestão participar de todas as atividades, sejam elas na zona rural ou urbana, e para nós é uma satisfação estarmos participando e vendo os trabalhos realizados por diversas escolas na zona rural. Nossa equipe da SEMECT acompanhou vários polos, tanto a do setor ambiental como a da educação do campo e quilombola. Esse empenho demonstra a importância de um governo participativo como está sendo a gestão do prefeito Fábio Gentil, que nos proporciona cada vez mais trabalhos que têm tido resultados gratificantes como os percebido na Com-Vida realizado no setor rural”, destacou a secretária.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , , ,