A equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) regional Caxias participou na última terça-feira (28), em Presidente Dutra (MA), da capacitação de “Protocolo de Prevenção de Acidentes com Material Biológico”. O treinamento foi realizado no auditório da unidade regional de educação do município.

Segundo o coordenador do CEREST Regional Caxias, Eliel dos Santos, o treinamento foi essencial para que possa ser implantado o protocolo no município de Caxias e, assim, atender toda a demanda da região.

“Estamos melhorando nossos conhecimentos para que possamos fazer o fluxo de trabalhadores acometidos com acidentes de trabalho por material biológico; temos o CTA, UPA e Maternidade Carmosina Coutinho como nossos parceiros, sendo assim, em breve seremos multiplicadores desses conteúdos”, explicou o coordenador.

A capacitação foi conduzida pela equipe técnica do CEREST estadual e foram abordados todos os fluxos de atendimento para os acometidos com esse tipo de acidente; saúde do trabalhador e da trabalhadora; experiência sobre o trabalho infantil e protocolo de saúde mental.

Além do coordenador Eliel dos Santos, outros profissionais de Caxias também participaram, sendo eles: o enfermeiro Tarcísio Marinelli; a técnica Elida Cristina; a psicóloga Francisca Leite e a nutricionista Vania Celia.

Equipe do CEREST Regional Caxias durante a capacitação em Presidente Dutra

Palavras chaves: , ,