O prefeito de Caxias,Fábio Gentil, participou na tarde do último sábado (02) em São Luís, capital do Estado, do XI Encontro Estadual do PRB, que contou com a presença do ministro da Indústria, Comercio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, que é presidente do PRB nacional.

O encontro ocorreu no Iate Clube e teve início por volta das 14h. Na ocasião o prefeito de Caxias teve uma audiência com o ministro e reiterou a importância da vinda do Hospital Inteligente para Caxias. Além disso, o diálogo foi extensivo também a outros âmbitos da administração municipal, como por exemplo, a vinda de empresas para a cidade.

A Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) faz parte do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e já esteve em Caxias visitando as três principais unidades de saúde do Município: Maternidade Carmosina Coutinho, Hospital Geral e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para escolher qual das unidades vai abrigar o novo conceito de saúde, chamado: Hospital Inteligente. O prefeito reafirmou o interesse na implantação do 2º Hospital Inteligente do país.

prefeito Fábio Gentil ao lado do ministro da Indústria, Comercio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

“A ABDI é ligada ao Ministério de Indústria e Comércio, no qual o ministro Marcos Pereira está à frente. Sendo o presidente do PRB nacional nós conversamos com o ministro, ratificamos a necessidade do Hospital Inteligente em Caxias e também de como o Ministério de Indústria e Comércio pode agir na abertura de portas junto ao município de Caxias em relação às empresas”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O XI Encontro Estadual do PRB foi promovido pelo deputado Federal, Cléber Verde, presidente do PRB Maranhão e líder da sigla na Câmara dos Deputados. O parlamentar está em seu terceiro mandato de deputado federal. O objetivo do encontro foi discutir políticas públicas que ajudem o estado a superar problemas estruturantes.

“Estamos reunindo todos os filiados, vereadores, prefeitos e lideranças estaduais, inclusive com a participação do presidente licenciado do PRB, hoje ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira. Estamos discutindo o futuro do partido no Maranhão. Precisamos estar em sintonia com as mudanças nacionais para focar as políticas públicas e as ações que vão nos levar ao caminho do desenvolvimento”, disse o deputado.

O prefeito Fábio Gentil retornou para Caxias ainda na noite do último sábado (02), pois na manhã desse domingo (03) participou entregando, juntamente com sua equipe de trabalho e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o 4º Sistema de Abastecimento de Água na zona rural de Caxias em menos de 1 ano de gestão. O povoado Condave, no 3º Distrito de Caxias, é a comunidade onde 27 famílias estão tendo realizado o sonho da água encanada dentro de casa.

Palavras chaves: , ,