A cidade de Caxias recebeu mais um gigante do varejo no Brasil. O Magazine Luiza inaugurou a loja de número 855 no Centro da “Princesa do Sertão”, na manhã dessa quarta-feira (06).

Centenas de pessoas aguardaram abertura dos portões logo cedo para aproveitarem as promoções de inauguração. O empreendimento aquece a economia local e gera empregos. São 20 empregos diretos e outros indiretos, como explica a gerente Mara Cardoso.

“Caxias vai ter muita coisa boa, a gente foi eleita a melhor empresa para se trabalhar do Brasil, não só para os funcionários, mas também para os clientes. Então, Caxias só vai ter a ganhar com essa inauguração do Magazine Luíza. Nós estamos gerando 20 empregos diretos e outros indiretos”, destacou Mara Cardoso, gerente da Loja do Magazine Luiza.

Os consumidores que lotaram as dependências da loja gostaram da novidade, pois o aumento da concorrência entre as empresas oferece mais oportunidades aos clientes.

“Eu estou levando uma escova rotativa e um conjunto de panelas. Os preços estão bons. Quem ganha somos nós consumidores e a cidade, pois é um investimento dentro da cidade também”, disse Clédina, consumidora.

“É muito bom ver empresas abrindo as portas em Caxias. Estou levando um ventilador e quero levar um fogão de quatro bocas”, disse Viviane Sousa, consumidora.

O secretário de Indústria e Comércio, João Antônio, e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, prestigiaram a inauguração da empresa. Ambos ressaltaram os incentivos municipais para a atração de novos empreendimentos para o Município.

“É de grande importância a chegada de um dos maiores magazines do país, que é o Magazine Luiza para Caxias, com a geração de empregos e, consequentemente, gerando empreendedorismo para a cidade, dando uma alavancada na economia. É isso que a gente está focando com o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias, através do Prefeito Fábio Gentil, o empreendedorismo e a geração de empregos, e teremos mais novidades mais na frente. É com satisfação que estamos aqui dando apoio a eles, desde o início da obra até a conclusão”, explica João Antônio, secretário municipal de Indústria e Comércio.

“Mais um empreendimento chega a Caxias. Isso dá uma demonstração do quanto a cidade de Caxias está em desenvolvimento. E, da forma que está, quanto mais acreditarmos mais empreendimentos chegarão, esse é o compromisso de Caxias, buscar novas parcerias para que novos empreendedores, novos investidores possam vir implantar em Caxias o seu empreendimento e gerar emprego e renda. É isso que nós precisamos, gerar emprego e renda para o nosso povo”, ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias

O prefeito destacou que o encontro recente com o ministro da Indústria Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, tem o objetivo de atrair novos empreendimentos para Caxias.

“Estivemos junto com o ministro de Indústria e Comércio, Marcos Pereira, onde pedimos seu empenho para que juntos possamos abrir caminhos, quer seja com isenção de impostos, quer seja de uma forma atrativa para que essas empresas possam vir para Caxias. Nós precisamos gera empregos para os nossos jovens, para o nosso povo. E, trabalhar com o Ministério é de suma importância. Eu tenho certeza que vamos conseguir, porque assim a gente constrói a cidade que a gente quer”, reforçou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: ,