A Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (SEMTRES) vai promover na próxima segunda-feira (11), às 09h, o 1º Encontro Empresarial de Caxias. O encontro vai acontecer no auditório da própria Secretaria, no Centro de Cultura.

Na oportunidade os empreendedores e empresários locais vão poder conhecer os serviços oferecidos pela SEMTRES em benefício da população e do empresariado, como a apresentação do Projeto Central de Prestação de Serviços e a apresentação do Cadastro Empresarial de Caxias.

“É uma oportunidade onde vamos estar frente a frente com os empresários de Caxias, para que eles possam saber os trabalhos que a Prefeitura de Caxias por meio da SEMTRES está realizando. Nós estaremos apresentando a Central de Prestação de Serviços, que é um programa que vai beneficiar a população e aos empresários de Caxias; aonde você tiver a necessidade de um profissional, com a garantia e segurança para levar para sua casa ou estabelecimento comercial, você poderá discar apenas um número e pedir esse profissional, que a Central de Prestação de Serviços estará encaminhando.  Todos estão convidados, na ocasião nós também vamos apresentar o Cadastro Empresarial de Caxias, que também será de grande utilidade para o empresariado. O empresariado quer investir, mas ele tem receio e, neste encontro, será a oportunidade do empresário conhecer esses dois programas”, explicou Clineu César Coelho, assessor especial do Gabinete da Prefeitura de Caxias.

O secretário do Trabalho e Economia Solidária, Fause Simão, destacou a importância do evento.

Fause Simão, secretário do Trabalho e Economia Solidária.

“É uma novidade a toda classe empresarial e, nesse primeiro encontro, nós iremos discutir e mostrar os serviços oferecidos pela SEMTRES, como o Seguro Desemprego, o nosso cadastro, a nossa expedição da Carteira de Trabalho, mão de obra qualificada, enfim, inúmeros serviços. O Projeto Central de Prestação de Serviços foi implantado agora na nossa gestão com o Dr. Clineu à frente, que nós vamos através de uma central oferecer serviços temporários. Vamos também mostrar o Cadastro Empresarial de nosso Município. Quem vai ganhar com isso são os empregadores, os patrões, os empresários e, principalmente, os empregados. Vamos revolucionar a sistemática de oferecimento de trabalho a todos os trabalhadores que se encontram atualmente desempregados, e mostrar os nossos cursos que temos aqui na SEMTRES”, explicou Fause Simão, secretário do Trabalho e Economia Solidária.

Em 2017, a Secretaria do Trabalho e Economia Solidária intermediou quase 300 empregos para mais de 100 empresas. A inserção de pessoas no mercado de trabalho é a missão da Secretaria, que atualmente conta com mais de 20 mil currículos. A Secretaria do Trabalho e Economia Solidária está situada no prédio do Centro de Cultura, local onde também encontra-se instalado um posto do Sistema Nacional de Empregos (SINE), que contempla o Seguro Desemprego e a Emissão da Carteira de Trabalho.

“É uma determinação do prefeito Fábio Gentil, colocar o maior número de pessoas no mercado de trabalho. Nós estamos a quase 300 novos empregos com 11 meses de trabalho. Foram inúmeras empresas que nós intermediamos. Isso é a realização do nosso sonho, de saber que valeu a pena colocar aquele pai de família desempregado, trabalhando, sendo um ativo trabalhador e com o seu salário poder dar uma vida digna à sua família”, destacou, secretário.

O secretário Fause Simão lembra que o 1º Encontro Empresarial de Caxias contará com a presença do prefeito Fábio Gentil.

“O prefeito Fábio Gentil com certeza estará presente nesse grandioso evento. É uma satisfação para ele se encontrar com essa classe importante, preponderante para o desenvolvimento de um município. Está de parabéns toda essa classe empresarial e o prefeito que têm cobrado mais empenho e mais resultados positivos”, afirmou Fause Simão, secretário do Trabalho e Economia Solidária.

Palavras chaves: ,