O Conselho Municipal de Saúde de Caxias (agora funcionando em sua nova casa, localizada na Rua do Aeroporto nº 1692, bairro Seriema, próximo ao HGM) realizou na manhã da última quinta-feira (21) a confraternização de fim de ano com conselheiros, secretária municipal de Saúde, Dra. Socorro Melo e convidados.

O presidente do Conselho, César Furtado, abriu a solenidade falando das atribuições do órgão, leis de regulamentação, comissões e outras informações referentes ao papel do Conselho Municipal de Saúde em benefício dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Hoje é um dia especial onde estamos de casa nova. Agradeço o nosso governo municipal, que nos deu apoio para estarmos aqui; estamos com projetos de fazermos reuniões nos bairros este próximo ano. Meus sinceros votos de Feliz Natal e um saudável ano novo a todos”, disse o presidente.

Para a conselheira Maria Júlia, foi uma oportunidade de estar planejando o ano que vem, assumindo, de fato, o papel de conselheiros.

Presente no evento, a secretária municipal de Saúde, Dra. Socorro Melo, em sua fala, disse que foi uma reunião importante, onde planejou-se algumas ações para o ano novo, como por exemplo, a capacitação dos membros do Conselho que são o braço direito da Secretaria de Saúde.

“Hoje os conselheiros estão em uma sede adequada e, isso valoriza o nosso conselheiro. Desejo um Natal de luz, paz alegria para todos nós, e muito estamos planejando para o ano que vem”, destacou a secretária.

Na nova sede do Conselho, foi disponibilizado também um espaço onde funciona a sala da Comissão Inter Setorial de Saúde do Trabalhador (CIST), órgão responsável por acompanhar as ações do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) regional Caxias.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: