A Secretaria Municipal de Saúde por meio de seus coordenadores e da secretária da pasta, Dra. Socorro Melo, promoveram um dia bem diferente às crianças atendidas pelo Centro Especializado de Assistência Materno Infantil (CEAMI) e do Hospital Infantil Dr. João Viana com a visita do Papai Noel da saúde, que foi representado pelo diretor da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) Natanael dos Reis.

No CEAMI, as crianças acompanhadas pelos pais estavam sendo atendidas quando foram surpreendidas pela chegada do bom velhinho, que trazia consigo um saco de presentes para os pequenos.

“Eu fiquei surpresa demais, minha filha está feliz para mim é o que importa”, disse Lidiane Araújo, mãe de Adrieli Vitoria.

“Foi muito legal, fiquei feliz, ganhei uma bola, esse Papai Noel é maravilhoso”, disse surpreso Vinícius Silva de apenas 11 anos.

A diretora do CEAMI Kalyanne Paiva e sua equipe participaram ativamente da ação.

“Foi um momento não só de confraternização, mas também de celebrar o amor, a paz nesse momento de gratidão em ver o sorriso no rosto de cada criança”, disse a diretora do CEAMI.

Logo em seguida a ação solidária seguiu para o Hospital Infantil Dr. João Viana. Lá a emoção não foi diferente, desde a área de atendimento, consultório, sala de observação e enfermarias, a criançada recebeu o Papai Noel com alegria. Todos ganharam presentes e mostraram-se satisfeitos.

A iniciativa contou com a parceria dos coordenadores e membros da rede municipal de saúde, que colaboraram com a doação dos brinquedos. Maria Silva, que estava acompanhando o filho, descreveu a ação como um momento que trouxe alegria e paz.

“Todos estamos transbordando de felicidades. A cada visita a gente percebe a emoção, e essa ação certamente é uma ferramenta que auxilia na recuperação mais rápida destas crianças. Hoje realmente foi um dia bem diferente pra todos nós; só temos a agradecer por esse momento lindo”, ressaltou Tarciana Lobato, diretora do Hospital Infantil Dr. João Viana.

Natanael dos Reis, o Papai Noel da saúde, se emocionou a cada contato com as crianças.

“Para mim que sou pai a até bisavô, é muito emocionante, e ver crianças se recuperando e os pais querendo a saúde dos filhos é muito lindo. Aqui tivemos a oportunidade de entregar um presente que represente a alegria e o Natal; vimos os pais emocionados, hoje eu tive um aprendizado e me sinto feliz fazendo uma criança feliz”, completou.

Foram momentos de grande emoção, onde a secretária abraçava e conversava com as crianças e seus pais.

“Trouxemos a essas crianças e suas famílias um pouco do Natal com o desejo de coisas positivas, e na verdade nós é que fomos presenteados com esses momentos maravilhosos que vivenciamos. Hoje aqui eu deixo minha mensagem sincera de Feliz Natal e um abençoado ano novo a todas as crianças e os pais que aqui estão”, disse emocionada Dra. Socorro Melo, secretária municipal de Saúde.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: