O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, comunica que hoje (02) será ponto facultativo nas repartições públicas municipais no turno matutino.

O anúncio acontece em respeito à família e amigos do ex-prefeito de Caxias, o médico, Humberto Ivar Araújo Coutinho, que exercia o mandato de deputado estadual e era presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

NOTA DE FALECIMENTO

Humberto Coutinho (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, faleceu às 20h40 desta segunda-feira (1° de janeiro), na cidade de Caxias (MA). Humberto Coutinho não resistiu as complicações em decorrência de um câncer agressivo, contra o qual lutava há quatro anos. O corpo do deputado Humberto Coutinho será velado, no primeiro momento, em sua residência, por familiares. Em seguida, será levado para o Ginásio da Facema, localizado ao lado do conjunto habitacional Eugênio Coutinho.

Ao final, será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade até a capela da família, onde ocorrerá o sepultamento. Humberto Ivar Araújo Coutinho nasceu em 21 de agosto de 1946, no povoado Pedreiras, município de Matões (MA). Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, começou a exercer a profissão em 1971.

Humberto foi vereador em Caxias 1988, em 1990 elegeu-se deputado estadual com reeleições sucessivas nos pleitos de 1994, 1998 e 2002. Em 2004, foi eleito prefeito da cidade de Caxias, sendo reeleito em 2008. Em 2014 retornou ao Parlamento Estadual maranhense. Em fevereiro de 2015, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e reeleito para o exercício do biênio 2017/2018.

Palavras chaves: , ,