A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca vai retomar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ainda neste mês de janeiro. Em 2018, o aporte de recursos vai ser maior, passando de R$ 600 mil para mais de R$ 1 milhão e 69 mil reais, como explica Ney Jefferson, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

“Queremos retomar o Programa agora em janeiro. Nós vamos apresentar o Programa para o Conselho de Segurança Alimentar; depois nós vamos conversar com todas as 43 entidades que nós cadastramos e em seguida fazer um lançamento com os agricultores junto com o nosso prefeito Fábio Gentil”, afirmou Ney Jefferson, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

Ney Jefferson, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

O número de famílias atendidas pelo Programa também vai aumentar, saindo de 136 para quase 400 famílias em mais de 30 povoados.

O PAA é um Programa do Governo Federal que consiste na compra de produtos da Agricultura Familiar e posterior distribuição na Rede de Saúde e Assistência Social do município de Caxias, garantindo que a produção dos trabalhadores cadastrados seja completamente absorvida, como explicou o secretário.

“A gente funciona da seguinte maneira: O MDS tem o dinheiro, nós cadastramos os agricultores. Em seguida, é emitido um cartão, onde com esse cartão os trabalhadores vão sacar esse dinheiro no banco. A gente recebe o produto e distribui. Cada agricultor que nos fornece, nós emitimos uma nota para ele de fornecimento”, explicou Ney Jefferson, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

Palavras chaves: , , ,