A Feirinha da Gente deu início às prévias carnavalescas da cidade. Durante a manhã desse domingo (14), diversas atrações animaram os foliões na Praça Vespasiano Ramos.

Dentre as atrações se apresentaram: Batucada Boca Livre, Banda Frevo e Folia e o cantor Rafael Barone. Foi realizado ainda um desfile de crianças fantasiadas, tendo como vencedores os pequenos: Yasmim Queiroz, que estava fantasiada de fada, e o garoto João Daví, fantasiado de médico.

Leomária Sousa, mãe de Yasmim, falou sobre a alegria de ver a vitória da filha. A pequena Yasmim, embora tímida para falar, disse como sentiu ao vencer o desfile.

“É muito bom todas as crianças estarem interagindo com a sociedade, é muito bom”, disse Leomária Sousa, mãe da Yasmim.

“Achei muito melhor, muito legal”, disse Yasmim Queiroz.

“Foi muito bom abrir a Feirinha para as crianças, as mães capricharam. Quero parabenizar o prefeito Fábio Gentil por está sempre inovando”, disse Ângela Machado, secretária adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres.

“A coordenação da Feirinha achou por bem de promover esse evento para as crianças para dá início à animação carnavalesca”, disse Raimundo Saraiva, integrante da organização da Feirinha.

O prefeito Fábio Gentil (PRB) prestigiou o evento, parabenizou todas as crianças e pais e anunciou que Caxias fará o melhor carnaval do Maranhão, mesmo diante de um cenário em que mais de 60% das prefeituras do Estado já pensam em não realizarem o evento. Ele explica que, graças ao trabalho de saneamento das contas públicas e o compromisso com a gestão da cidade, vai ser possível realizar um dos melhores carnavais que Caxias já teve.

“Caxias terá o melhor carnaval do Estado do Maranhão. As surpresas estão por vir. Vamos aguardar mais uma semana para a divulgação da programação do nosso carnaval. Mas uma coisa é certa, nós demos o pontapé hoje aqui na Feirinha, na Feirinha do Povo. Nós teremos carnaval na zona urbana, no Centro, na Veneza e na zona rural. Vamos trabalhar o carnaval como um todo, dando a segurança para o pai e a mãe de que seu filho irá brincar com segurança. Será o melhor carnaval da história de Caxias”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: ,