O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), esteve em São Luís\MA na semana passada onde assinou convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) para melhorar a infraestrutura das estradas vicinais do município de Caxias, que tem uma das maiores malhas viárias do Estado, com mais de 2 mil km. Este convênio é no valor de R$ 2 milhões de reais.

Um segundo convênio no valor de R$ 1 milhão de reais, assinado também com a CODEVASF, prevê a reforma e adequação do Mercado Central e da área de alimentação. O próximo passo será a apresentação do Projeto Básico e o Licenciamento Ambiental, que após serem aprovados será realizada uma licitação para início das obras. O prefeito Fábio Gentil destacou que os convênios são recursos enviados por meio de emendas do senador Roberto Rocha (PSDB) para o município de Caxias.

“Após a assinatura dos contratos a gente elabora os projetos. Em seguida os projetos serão aprovados e logo depois executados. A gente tem 30 dias para apresentar os projetos e tem mais 15 dias para poder avaliar, desde que não passe de 60 dias. Se Deus permitir vamos trabalhar para começar a executar os serviços. Os recursos foram enviados pelo senador Roberto Rocha”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: ,