A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno, esclareceu nessa segunda-feira (22) que o desconto ocorrido na folha de pagamento dos professores da Rede Municipal de Ensino decorreu de uma falha na Central de Processamento de Dados, mas que por determinação do prefeito Fábio Gentil a situação já foi resolvida.

A secretária pediu desculpas aos professores e garantiu que o pagamento referente ao auxílio transporte já foi efetuado e regularizado.

“Antes de mais nada queremos pedir desculpas a todos os professores! O prefeito Fábio Gentil autorizou e já estão nas contas de todos os professores os auxílios transportes, que tratou-se de um erro na Central de Processamento de Dados, mas já está tudo organizado e todos os professores já podem ir ao banco porque está lá o seu auxilio transporte, já foi depositado hoje mesmo. O nosso governo é um governo de pessoas que cuidam de pessoas, e é isso que estamos fazendo”, disse Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

A secretária informou ainda que o salário desse mês de janeiro já veio com um reajuste de 6.81%.

“Os 6.81% dados pelo Governo Federal já foram repassados aos salários dos professores e, também, o salário vem com o aumento por conta do aumento do salário mínimo. Então, todos os contratados e efetivos da folha, todos já tiveram o aumento de 6.81%. Nós temos obrigações para com a população de Caxias e essas obrigações nós cumprimos”, destacou a secretária.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: ,