A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue reformando os prédios públicos de todas as secretarias municipais.

Além da Saúde e Educação, os equipamentos pertencentes à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social também estão em reformas e outros já tiveram até mesmo os trabalhos concluídos, a exemplo do Centro de Acolhimento, no Bairro Cangalheiro, e Centro Comunitário da Volta Redonda. O Centro da Juventude da Volta Redonda já está ganhando cara nova, como explica o secretário adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social, prof. Chiquinho.

“A Secretaria de Infraestrutura visitou todos os nossos equipamentos, viu as deficiências que já vêm de muitos anos, coisas que deixaram de ser feitas nos governos anteriores e que precisavam dessa adequação. Há uma reforma da estrutura física dos prédios e, há também, algumas questões de adaptações que são necessárias nos nossos Centros de Juventude, Centros de Convivências de Idosos, que precisavam ser feitas e que agora estão sendo realizadas no governo Fábio Gentil. Estamos priorizando aqueles que estavam em situação mais crítica e fizemos um cronograma de forma coordenada pela Secretaria de Infraestrutura”, destacou o secretário ajunto.

Todos os equipamentos da Assistência Social estão sendo reformados e pintados; da Secretaria da Mulher também. Na Assistência Social nós estamos reformando o Centro da Juventude da Volta Redonda, os CRAS, enfim, todos estão sendo reformados. Nós estamos trocando instalações elétricas, hidráulicas e mudando a aparência: pisos, telhados, enfim. Em todos os prédios estamos fazendo uma ampla reforma”, ressaltou Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

O secretário Murilo Novais destaca ainda que, 35 escolas já foram reformadas na zona rural e outras 49 terão as reformas iniciadas. A ponte que liga Caxias à Usina Velha já foi concluída e liberada; os trabalhos para a construção de uma ponte ligando a Pampulha ao bairro Luiza Queiroz já foram iniciados. Estes são apenas dois exemplos das 04 pontes que estão em construção no município.

“Na zona rural estamos melhorando as estradas, estamos fazendo quatro pontes de concretos. A da Usina Velha já está pronta, é uma obra feita de concreto; estamos começando outra ponte no bairro Luíza Queiroz, interligando com a Pampulha. Nós estamos cumprindo a determinação do prefeito que é atingir toda a cidade para que tenhamos a cidade que a gente quer”, finalizou Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: