A reunião foi no auditório da prefeitura e contou com mais de 200 vendedores ambulantes que vão trabalhar em barracas durante o Carnaval que a gente quer.

Esse ano, o carnaval terá cinco noites de animação de 09 a 13 de fevereiro com mais de 20 bandas locais, regionais e de renome nacional, dando aos vendedores amplo espaço para a comercialização dos produtos. Jucileide Gomes vai participar pela primeira vez e fala da expectativa para o Carnaval que a gente quer.

“A expectativa é grande, vai ser a minha primeira vez nas vendas e eu estou com aquela expectativa de que sejam mesmo boas às vendas e que o carnaval seja muito bom, em paz, só alegria”, espera Jucileide Gomes, vendedora.

Durante a reunião, a coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, Célia Chaves, explicou as parcerias estabelecidas para que os ambulantes, tanto os que estarão nas barracas, quanto os que farão venda em isopor, possam ter a segurança de que a logística funcionará a contento.

“O nosso objetivo é informar os patrocinadores, os dias do carnaval, como vai funcionar, as bandas, as atrações, os horários e melhorias que a Prefeitura trouxe para quem trabalha no mercado informal. A Prefeitura, em nome do prefeito Fábio Gentil, juntamente com a Polícia Militar disponibilizou um horário maior, vai das 21hs às 04hs da manhã e, com as atrações anunciadas, a gente tem visto que vai ser um público excelente”, destacou Célia Chaves, coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Este ano, pela primeira vez na história do carnaval da Caxias, foi firmada uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio para que os vendedores recebam durante dois dias orientações que visam qualificar o atendimento, como também um curso para que aprendam a calcular os custos e obtenham retorno financeiro.

“A gente recebeu o convite da Prefeitura para participar dessa ação importante que tem por objetivo capacitar as pessoas que vão estar vendendo durante o carnaval, para que eles possam apresentar um atendimento mais qualificado, melhor, oferecer produtos de qualidade e vão também aprender a calcular melhor seus custos para que possam obter um retorno financeiro melhor. Então, o SEBRAE vai entrar com essa qualificação, serão dois dias de treinamento para esse público, orientando sobre vendas, formação de preços, calculo de custo para que eles possam oferecer um melhor atendimento durante o Carnaval”, ressaltou Stênio Pinheiro, gestor de projetos do SEBRAE.

“Nós tivemos a iniciativa de procurar o secretário Arthur Quirino para que a gente pudesse contribuir com a capacitação dos ambulantes que vão trabalhar no período carnavalesco. A gente sabe que Caxias no período do carnaval recebe muitos turistas, então trabalhar a orientação técnica em atendimento é fundamental para que o turista seja bem atendido e para que o ambulante consiga obter lucro, ele consiga resultados, ele consiga fidelizar os clientes. Então é com esse objetivo que a Sala do Empreendedor, a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria de Indústria e Comércio e o SEBRAE vão contribuir com um curso que visa o atendimento de excelência do ambulante e fazendo com que ele entenda de formação de preço e de compra para que ele consiga obter lucro. A gente sabe que o lucro obtido em Caxias fica em Caxias” explicou Expedito Júnior, coordenador da Sala do Empreendedor.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , ,