O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE/Caxias) reuniu os seus colaboradores para um ato ecumênico em ação de graças pelo ano de 2018. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior; do ex-deputado José Gentil; dos vereadores Sgto. Moisés e Paulo Simão; Padre Ribamar, da Paróquia de São Benedito, e do Pastor Iderlon Lima, da Igreja Assembleia de Deus Viva Esperança.

Para o diretor do SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda, o evento expressa a preocupação da autarquia com o bem-estar dos seus funcionários.

“Esse é um momento de agradecermos a Deus pelas vitórias que tivemos no ano de 2017, um ano de muitos desafios em que conseguimos levar água para cerca de 200 famílias da zona rural, pessoas que não tinham qualidade de vida. E hoje estamos aqui para um momento de reflexão e benção para este novo ano, que possamos trabalhar mais pela nossa cidade”, disse o diretor.

A jovem Fernanda Silva, do povoado Água Branca, aproveitou a ocasião para agradecer a toda equipe do SAAE pelo sonho realizado na comunidade em que ela mora com sua família.

“Eu agradeço primeiramente a Deus e, em segundo lugar, a toda a equipe do SAAE, uma equipe maravilhosa, que mudou a vida da nossa comunidade. A gente precisava pegar água de cacimba ou de riacho transportando as vasilhas no carro de mão. Agora, a nossa realidade é outra e estamos muito felizes. Temos água dentro de casa.”

Durante o ano de 2017, o SAAE implantou seis novos sistemas de abastecimento de água na zona rural de Caxias beneficiando, além da família de Fernanda, cerca de 200 famílias dos povoados Porção, Goiabeira, Rosário, Condave e Olho D’Água. Foram mais de 7.000 metros de novas redes de PVC, levando mais qualidade de vida e mais saúde para a zona rural de Caxias.

“Pra gente que atua na zona rural é muito gratificante levar água, mais qualidade de vida para as famílias, é emocionante ver a felicidade delas. E eu espero que, neste novo ano, a nossa equipe possa fazer muito mais. Desejo um 2018 de mais trabalho e realizações, que possamos beneficiar mais famílias com água dentro de casa”, reforça Sérgio Sampaio, colaborador do SAAE, que atua no povoado Brejinho.

Para o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior, o evento foi um momento de agradecer e reconhecer o trabalho desenvolvido pela equipe do SAAE Caxias.

“Esse evento é um momento da gente agradecer o ano passado, ano em que o SAAE desempenhou um papel fantástico e desejar que o ano de 2018 seja ainda melhor. O SAAE desempenha um serviço essencial pra cidade. É uma autarquia que é referência, e esse trabalho é feito por cada membro que trabalha aqui. Então, a administração tem como obrigação e como característica agradecer cada pessoa que compõe o SAAE, que faz parte do SAAE, independente do cargo ou função. Cada um é responsável para que a água, um direito essencial que o ser humano tem, seja garantido. E que, num futuro não muito distante, cada cidadão caxiense tenha acesso a água tratada e a sistema de esgotamento sanitário”, disse o vice-prefeito.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,