A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM) abriu oficialmente suas atividades em 2018.

A primeira grande ação foi a realização da II Mini Maratona Feminina, com intuito de promover lazer e bem-estar às participantes, além de premiar as três primeiras colocadas nas categorias: amadora e profissional.

A secretária da pasta, Taniery Cantalice, destacou o empenho de toda sua equipe para realização do evento.

“A Mini Maratona é um projeto novo da Secretaria e que está dando certo. Estamos abrindo oficialmente os trabalhos com essa atividade, só que a gente já vem trabalhando desde o início do ano com nossas mulheres e o apoio, é claro, de toda a minha equipe”, disse a secretária.

A II Mini Maratona Feminina ocorreu na tarde do último sábado (27), com largada na Praça do Pantheon, seguindo pela rua Coronel Libânio Lobo e Avenida Central, até o ponto de chegada, na Praça Dom Luís Marelim (Praça da Chapada).

O 1º lugar na categoria profissional ficou com a atleta Cleudilene Ramos, que dedicou a vitória à sua família.

Taniery Cantalice, secretária da SMPPM.

“Eu dedico essa minha conquista à minha filha, Mayara Jennifer, e ao meu técnico. Quero aproveitar e parabenizar a todas as participantes, porque bom não é só ganhar, mas também está participando. Muito louvável essa ideia da Secretaria da Mulher através da Prefeitura de Caxias“, disse a atleta.

Ainda na categoria profissional, o 2º lugar ficou com Maria Rosilda e o 3º lugar com Deusimar Bonfim. Já na categoria amador, o 1º lugar ficou com Francisca Helena, 2º lugar com Patrícia Costa Campos e, por fim, o 3º lugar, com Maria Rosa Santos.

Em alusão ao Janeiro Branco, todas as participantes vestiram roupas alusivas a cor da Campanha, que visa os cuidados com a Saúde Mental. Para finalizar as atividades, as participantes do Programa Mulheres em Movimento (PMM) realizaram o “Aulão Branco”, movido a muita música e dança.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: