O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias realizou um trabalho de manutenção no sistema de abastecimento de água da rua da Pedreira, no residencial Eugênio Coutinho. A ação teve o objetivo de corrigir falhas nos equipamentos eletromecânicos que, com o tempo de operação, perdem a eficiência.

Esse sistema de abastecimento fornece água para grande parte do bloco C, do residencial Eugênio Coutinho. O bloco possui uma parte alta que, com o desgaste dos equipamentos eletromecânicos, foi prejudicada pela interrupção temporária no fornecimento de água, atingindo a Av. Matões e as ruas Nove e da Prosperidade.

O residencial Eugênio Coutinho conta com cinco sistemas de abastecimento de água mantidos pelo SAAE que fornecem água para cerca de 2.000 famílias que moram no local.  De acordo com o diretor do SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, foi realizado um trabalho de vistoria em todos os sistemas de abastecimento de água do residencial que, nos últimos meses, foram afetados por problemas na qualidade do fornecimento de energia elétrica e também por ações de vandalismo.

“Foi mais um trabalho realizado com a ajuda da população que nos informou sobre a interrupção no fornecimento de água na rua da Prosperidade, no residencial Eugênio Coutinho. E, durante nossa manutenção, constatamos um vazamento na tubulação do poço da rua da Pedreira, que abastece parte do residencial que foi corrigido de imediato. O SAAE trabalha dessa forma fazendo as manutenções para garantir ao longo dos meses água de qualidade para a população de Caxias”, ressalta o diretor do SAAE.

O diretor do SAAE reforça ainda que a população de Caxias pode entrar em contato com a Autarquia, sempre que houver alguma demanda. “Estamos à disposição da população de Caxias por meio da nossa central de atendimento 115 e pedimos que a população nos avise sobre vazamentos nas ruas, alguma ação de vandalismo nas áreas dos poços e tudo que possa nos ajudar nesse trabalho em fornecer água de qualidade para as zonas urbana e rural da cidade”.

O morador do residencial Eugênio Coutinho, Antônio Alves Júnior, acompanhou todo o trabalho de perto.

“Ligamos para a central de atendimento do SAAE e logo a equipe veio aqui para vistoriar o poço, e agora, a gente vê o empenho dessa equipe, trabalhando para levar água para toda a comunidade”.

Confira na reportagem:

 

 

Palavras chaves: , ,