Depois de passar pelos bairros Cohab, Volta Redonda e Trizidela, as prévias chegaram ao final nesse domingo (04) com muita animação e folia na Feirinha da Gente e na Praça Gonçalves Dias, com sucesso de público.

Na Feirinha, se apresentaram a Banda Cinza Cobalto; VI Marinho, Banda Frevo Folia e o cantor Rafael Barone, no bloco Sou Social da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

“O bloco Sou Social é um bloco formado pelos funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Esse é o nosso segundo ano e foi uma maneira que a gente encontrou para promover a interação entre todos os funcionários”, disse Kiara Braga, coordenadora da Proteção Social Básica.

“Nós, como estamos apenas com três meses, a gente precisa desses espaços para poder se mostrar. São muitas portas como essas que deixam a gente ainda mais a vontade de chegar em nossa cidade, em uma praça, num domingo, e a galera curte”, frisou Vitor Avinis, da Banda Cinza Cobalt.

“A Prefeitura está valorizando os artistas locais e, devido a essa valorização e essa visibilidade que eu acabei tendo pelos eventos da prefeitura, a gente ver que o carinho da galera quando me ver é uma coisa recíproca, eu só tenho a gradecer”, disse VI Marinho, cantor caxiense.

“É um prazer está encerrando as prévias e, é um prazer maior ainda está começando na abertura do carnaval no bloco da Secretaria da Mulher. Hoje estou aqui no bloco Sou Social, mas eu vou tá na sexta (09), e na segunda-feira (12), junto com Companhia do Calypso e demais bandas”, afirmou Rafael Barone, cantor caxiense.

O encerramento na Praça Gonçalves Dias foi marcado pela presença dos caxienses de todas as idades e de muita segurança. Ao som de Paulinho DJ, Jardineira, Banda Frevo Folia e Banda Papazum, os foliões caíram na folia à espera do Carnaval que a gente quer.

“Muito bom, as pessoas estão gostando, um momento em que as pessoas trazem as famílias para compartilhar, em um momento de diversão e a cada ano ficando melhor”, disse Gardênia Raquel, foliã.

“Essa é uma brincadeira para a família, a organização está 10, a família em si está gostando. Viemos com a família completa, eu, minha esposa, meu filho, nora, neto, a família completa”, lembrou Henrique Gustavo, folião.

“Uma estrutura muito boa para curtir com a galera, estamos nos divertindo muito. Estou com minha família prestigiando. Esse é o Carnaval que a gente quer”, disse Silvio Furtado, folião.

Para o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, Arthur Quirino, e o prefeito Fábio Gentil, as prévias são apenas um aperitivo para o Carnaval que a gente quer, que começa sexta-feira (09) e vai até a terça-feira, 13 de fevereiro, com mais de 20 atrações locais, regionais e de renome nacional.

“A avaliação das prévias é positiva, não se vivia as prévias de carnaval em Caxias, começamos a fazer nessa gestão. Aproveitem o carnaval para brincar com sua família num clima de paz e tranquilidade. A partir de sexta-feira, às 18h30, em frente ao Hotel Alecrim, o bloco “Lá vem Elas”, e vai até as 04h da manhã; sábado, Canta Legal Folia, a partir das 15h; domingo 09h, Baile da Terceira Idade, lá no Centro de Cultura; temos Veneza 14h, com a Banda Farra VIP e temos às 19h o encontro dos blocos na Avenida Alexandre Costa; na terça-feira a programação da tarde é a festa das crianças e, a noite, o encerramento do carnaval. Nós convidamos você a participar do melhor carnaval do Maranhão, e é um convite do prefeito Fábio Gentil”, convida Arthur Quirino, secretário de Cultura.

“É uma demonstração de que o carnaval veio para ficar, um carnaval com segurança, um carnaval, acima de tudo, onde a família caxiense volta a acreditar que vem para a festa e volta com a certeza de terem participado de um evento com harmonia. O carnaval é uma diversão. Eu sempre digo que uma imagem vale mais do que mil palavras, essa imagem é real. Hoje você vê pais e filhos tendo confiança de que o carnaval é um carnaval seguro, porque o nosso povo tem a consciência de que o carnaval é diversão. Podem ter certeza, o carnaval de Caxias será o melhor carnaval do Estado do Maranhão”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: ,