Muita alegria, diversão e boa música tomaram conta da primeira noite do Carnaval que a gente quer, realizado pela Prefeitura de Caxias através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude nessa sexta-feira (09).

O Bloco Lá Vem Ellas, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, abriu as festividades, trazendo este ano o tema “Mulher na folia, sem violência é só alegria”.

“É com enorme alegria que abrimos novamente o carnaval de Caxias. Só temos a agradecer ao prefeito Fábio Gentil por estar proporcionando a população de Caxias e a nossas mulheres um carnaval tão bom como esse”, disse Taniery Cantalice, secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Vestidas com abadás, dançando ao som de Rafael Barone, os foliões aproveitaram a festa com muita alegria e segurança. Para o cantor caxiense, o momento é de muita satisfação.

“Eu agradeço muito pela confiança dos organizadores, da Prefeitura, do prefeito Fábio Gentil por me colocar para fazer essa abertura do carnaval. A emoção é tamanha e a satisfação é imensa. Muito obrigado”, disse o cantor Rafael Barone.

Além do cantor caxiense, a festa foi animada por Matheus Fernandes, Bruno Shinoda, Chikaê e a mais esperada da noite, Patchanka.

“A galera é muito calorosa, muito dez. Foi maravilhoso, é sempre muito bom estar por aqui. Agradecer ao prefeito Fábio Gentil pelo convite e esperamos estar aqui mais vezes animando essa galera massa”, disse Jorman, vocalista da Banda Patchanka.

Caxias mais uma vez faz história, na abertura oficial do carnaval 2018 reuniu mais de 15 mil pessoas que não escondiam a felicidade de brincar e pular o melhor carnaval do Maranhão.

“Eu estou achando muito bom! Ainda bem que o prefeito teve a ideia de fazer esse carnaval do jeito que a gente pretendia”, disse Júlio César, folião.

“Tá confortável, sem briga, todo mundo se divertindo, tá ótimo o carnaval desse ano”, disse Raissa Oliveira, foliã.

Para o prefeito Fábio Gentil é mais um dever cumprido, de proporcionar um evento onde todos os foliões possam se divertir com segurança.

“Hoje é o combustível inicial pra gente continuar. Depois de um ano de trabalho, o Governo Municipal retribui ao povo de Caxias esse carnaval tão sonhado, um carnaval de esperança, um carnaval de alegria”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Confira na reportagem: