A 2ª noite do Carnaval que a gente quer começou logo cedo, nesse sábado (10), com a banda caxiense Papazum, antes das 21h.

“A Banda Papazum tem um aninho de vida, começou como uma brincadeira e a galera aprovou, e hoje é esse sucesso aí, onde a Papazum tá, a galera está junto. Eu só tenho a agradecer, foi muito lindo. É o segundo carnaval que a gente toca. Esse prefeito Fábio Gentil é 10 por dá essa oportunidade pra gente. Você viu a multidão que tinha cantando. Eu só tenho a agradecer, de coração”, disse Samuel Coringa, vocalista da Papazum.

As 22h a banda cearense Seu Menino deu sequência à agitação dos foliões, que mais uma vez compareceram de forma expressiva à Avenida Senador Alexandre Costa. A animação foi tanta que o vocalista Renatinho desceu do palco e junto com o prefeito Fábio Gentil festejou no meio da multidão.

“A banda já existe há seis anos, é um prazer enorme está em Caxias e pelo segundo ano consecutivo. Estivemos no carnaval, no São João e hoje. Quero agradecer ao prefeito Fábio Gentil”, agradeceu Renatinho.

“Eu tenho certeza que com tudo que nós vimos ontem e o que estamos vendo hoje, o objetivo de fazer o melhor carnaval do Maranhão já foi alcançado. Viemos do Canta Folia, um público nunca antes visto. O público está consciente e entendendo que carnaval é para brincar e não para brigar, e isso tem sido satisfatório para nós, porque nós temos certeza absoluta de que estamos fazendo o Carnaval que a gente quer, trabalhando com a conscientização do público”, ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Foliões de Caxias e de outras cidades do Estado, a exemplo do deputado Eduardo Braid, também prestigiaram o carnaval de Caxias.

“Um carnaval alegre, um carnaval de brincadeira entre as famílias, um carnaval que a gente percebe que tem muitas pessoas trabalhando, portanto, gerando renda. Eu já passei por várias cidades, do início do carnaval até hoje, mas realmente o carnaval de Caxias é diferente. Está de parabéns o prefeito Fábio Gentil, que brinca no meio do povo como qualquer folião”, disse Eduardo Braide, deputado estadual.

“O Carnaval está maravilhoso, vim com minhas amigas e familiares. Estou me divertindo, um carnaval bem organizado, muita segurança, maravilhoso mesmo”, destacou Creuza Cavalcante, foliã.

“Ótimo carnaval! Ontem estava trabalhando, mas estou hoje aqui. Espero que seja um carnaval de paz e alegria”, disse Charles Alves, folião.

Marcada pela tranquilidade oferecida pelos órgãos de segurança, a 2ª noite do Carnaval que a gente quer também contou no circuito oficial com a assistência do SAMU e campanhas de conscientização com distribuição de preservativos.

“Não só o SAMU, mas a saúde como um todo. Nós formamos uma comitiva das unidades hospitalares da UPA, do HGM, Hospital Infantil e SAMU. Nós montamos uma tenda com macas, leitos, onde a pessoa pode ficar em observação, mais duas equipes de segurança do SAMU. Nossos atendimentos têm sido mais de pessoas que ingerem bebida em excesso. O prefeito tem atingido o objetivo de realizar um carnaval de paz e tranquilidade”, lembrou Rita Paz, diretora do SAMU.

“Nós temos mais de 20 mil preservativos para distribuir. É importante que o folião brinque mas esteja prevenido para evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis”, destacou Kelma Bezerra, coordenadora do CTA/SAE.

A banda baiana Banana Real, penúltima atração da noite, também puxou milhares de foliões atrás do trio elétrico. Já passava das 01h30 da manhã quando a banda mais esperada, Caviar com Rapadura, subiu ao palco fechando a noite com muito axé e swingueira para o público presente até às 04h da manhã.

“Estou retornando à banda, tem mais ou menos um ano que voltei a cantar com Caviar novamente. É um prazer imenso voltar a Caxias, sempre canto em Caxias, nunca no carnaval, mas o Maranhão em si me recebe muito bem. Hoje cantamos só elétrico, botamos o povo pra curtir legal em um dos melhores carnavais do Maranhão”, destacou Adriana Corrinha, vocalista da Banda Caviar com Rapadura.

Confira mais fotos:

Confira na reportagem: