O prefeito Fábio Gentil, o vice-prefeito Paulo Marinho Júnior, secretários municipais e a equipe de governo prestigiaram a cerimônia de posse do novo bispo da Diocese de Caxias-MA, Dom Sebastião Lima Duarte.

Prefeito Fábio Gentil; Dom Sebastião Lima Duarte, novo bispo de Caxias e Letícia Mabel, primeira-dama.

O evento promovido pela Igreja Católica aconteceu nesse sábado (24) no Ginásio de Esporte Governador João Castelo e contou com a presença de milhares de fiéis de Caxias, região dos cocais e de outras cidades do Estado do Maranhão.

“É com imensa alegria e paz no coração que estamos aqui prestigiando a chegada do novo bispo, o quinto bispo de Caxias”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Dom Sebastião Lima Duarte é natural de Carutapera no Maranhão, e antes de ser nomeado bispo da Diocese de Caxias pelo Papa Francisco, era bispo na sede episcopal da cidade maranhense de Viana.  O sacerdote cumprimentou aos caxienses e disse que veio para dar continuidade ao trabalho que estava sendo executado.

“A gente vem pra continuar um trabalho já realizado desde o primeiro bispo. Este ano é o ano do Laicato, então eu digo que temos que continuar sendo os protagonistas da boa nova do reino de Deus para que os trabalhos do reino de Deus continuem avançando”, disse Dom Sebastião Lima Duarte, novo bispo de Caxias.

Confira mais fotos:

Confira na reportagem: