Nesse domingo (25) a Feirinha da Gente, na Praça Vespasiano Ramos- Centro, se transformou em Feirinha Solidária, onde os caxienses puderam manifestar sua solidariedade ao ajudar por meio da doação de cestas básicas, água mineral e roupas para os ribeirinhos que têm sofrido com a elevação das águas do Rio Itapecuru.

A mobilização contou com a participação das secretarias municipais de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

“A Feirinha da Gente, além de ter o propósito comercial onde a gente estimula os pequenos comerciantes autônomos a conseguir uma renda extra, aqui é um ponto de encontro da cidade. Aqui a gente gera algumas campanhas, e dessa vez não foi diferente! Algumas famílias estão passando por algumas necessidades e a gente resolveu canalizar as nossas energias aqui na Feirinha. Nós conseguimos arrecadar alguns alimentos, algumas roupas. Essa campanha vai continuar, quem quiser entregar os donativos pode ser no Centro de Cultura, na Secretaria de Cultura, se quiser ligar a gente manda buscar, o importante é ajudar as pessoas. As pessoas que não trouxeram hoje podem doar no próximo final de semana aqui na Feirinha também”, afirma Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“As pessoas têm sido muito solidárias nesse momento difícil para muitas famílias com as enchentes. Então, muita gente compareceu hoje aqui na Feirinha doando arroz, feijão, mantimentos, toalhas, lenções, a quantidade de pessoas têm sido muito grande. No outro fim de semana todos são bem-vindos aqui conosco para participar da Feirinha, que é sempre uma grande festa, um momento gostoso de encontro de amigos, aproveitar para ouvir uma boa música, o artesanato, a gastronomia, além disso, a gente pode estar contribuindo com essa causa nobre”, lembra Fernando Santos, secretário adjunto de Turismo.

“É um momento especial para Caxias, mostrando que o povo agrega esse valor interessante para a solidariedade. Nós estivemos hoje aqui na Feirinha da Gente, nós conclamamos o povo e o povo veio, trouxe os mantimentos, e a gente se sente muito feliz. Agora vamos entregar na Assistência Social e eles farão a distribuição”, destaca Capitão Malheiros, coordenador municipal da Defesa Civil.

Os frequentadores da Feirinha da Gente ainda aproveitaram para acompanhar as atrações culturais: Banda Farra VIP e Elaine Amorim. As pessoas que desejarem fazer alguma doação, devem se dirigir à Secretaria de Cultura ou ainda ligar para os telefones disponibilizados pela Prefeitura de Caxias.

A previsão é que o período chuvoso em Caxias se estenda até o mês de maio. Até lá, os órgãos da Prefeitura estão em alerta 24h para qualquer chamado da população, tanto por meio do Corpo de Bombeiros no: 193, quanto por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, nos telefones: 3421-8513; (OI) 99935-8202 e (TIM) 98145-1382.

Veja mais fotos:

Confira na reportagem: