O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de ajudar a salvar vidas diariamente, realiza um importante papel social em Caxias e região, apoiando quem precisa de forma humanizada.

A equipe do Projeto SAMU Solidário foi ao povoado Riachão, 3° Distrito, dando apoio às famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia das águas do riacho que corta a comunidade.

“A gente arrecadou bastante alimentos, água potável, além de agasalhos, lençóis, roupas, cobertores, redes. Foi o que pudemos fazer para ajudar essas pessoas. Eu pude observar o nível de carência e da necessidade deles, por esse motivo criamos o projeto com o intuito de levar não só o social, mas também a solidariedade”, disse Rita Paz, diretora do SAMU\Caxias.

O prefeito Fábio Gentil, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Letícia Mabel e o seu secretário adjunto, o professor Chiquinho, estiveram com as famílias atingidas, ouvindo a comunidade e avaliando o que será feito para ajudar na reconstrução das moradias.

“A Prefeitura Municipal irá sim ajudar todos na reconstrução de suas vidas. Não é fácil perder tudo em apenas um dia, o que eles levaram a vida toda pra conquistar. Na função de prefeito, vamos sim dar o apoio necessário a essas famílias”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“Nós estamos ajudando essas famílias que tiveram suas moradias alagadas; queremos também agradecer a parceria do SAMU e do Corpo de Bombeiros pelo empenho e contribuição. A nossa corrente do bem vai continuar”, enfatizou Letícia Mabel, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

Dezenas de roupas e várias cestas básicas foram entregues. Em meio a tanto sofrimento, o sorriso voltou a estampar os rostos dos moradores que ficaram felizes com a ajuda.

“Eu agradeço a todos, ao prefeito e, principalmente, a Deus pela ajuda”, disse Francisco de Assis, lavrador.

“O que mais queríamos era essa ajuda, e estamos tendo. O prefeito disse que vai nos ajudar a levantar nossa casa, então estamos felizes”, disse Maria Antônia, dona de casa.

O povoado Riachão foi o mais atingido com as fortes chuvas do mês de fevereiro na zona rural de Caxias.

Veja mais fotos:

Confira na reportagem: