A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio da equipe organizadora da Conferência Municipal de Educação de Caxias (COMAE) fez uma avaliação sobre os resultados obtidos com a Conferência, sendo esta um dos maiores eventos do setor educacional do Município.

A reunião aconteceu na sala de reuniões da SEMECT e contou com a presença dos profissionais da pasta. De acordo com os profissionais, o principal objetivo foi conseguido, que era debater e discutir ideias para melhoria da educação de Caxias, como ressaltou Socorro Brito, secretária executiva da COMAE.

“Nesse encontro estamos debatendo e revendo tudo que aconteceu nos dias 7 e 8 de fevereiro. Nós estamos agora na fase de avaliação do evento, considerando tudo que foi positivo; fizemos reuniões com o fórum, com a equipe técnica do PME, e agora estamos avaliando juntamente com os mediadores, que foram agentes muito importantes para essa ação. Os resultados, depois dessa reunião, foram os melhores possíveis! Os mediadores avaliaram positivamente e também colocando pontos de melhorias para a próxima Conferência. Em relação as proposições que foram suscitadas, elas serão encaminhadas para equipe técnica, que tem a responsabilidade de fazer um estudo dessas proposições e adequá-las às metas do PME. A equipe considera todas proposições que saíram da Conferência Municipal”, concluiu.

Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT

Para a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, o momento é importante para refletir sobre os assuntos abordados e as ideias levantadas durante a COMAE, como também para melhoria dos próximos eventos.

“Encontros como esses, após os eventos ou conferências, só acrescentam melhorias aos projetos abordados. É sabido que o debate e discursões são as bases para se chegar a um objetivo comum, que no caso é a melhoria da educação pública, e nossa preocupação hoje é fomentar ações que venham acrescentar, não só o currículo do professor, mas a qualidade de vida do mesmo, para assim conseguirmos humanizar ainda mais a educação municipal, melhorando a cada dia todos os segmentos educacionais, e o prefeito Fábio Gentil compactua com essa ideia, para assim conseguirmos a educação que a gente quer”, disse a secretária.

Palavras chaves: ,