O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, e o secretário municipal de Articulação Política, Ricardo Rodrigues, atendendo a um pedido dos moradores do povoado Trabalhosa, localizado no 1º Distrito de Caxias, realizaram uma vistoria em um dos sistemas de abastecimento de água que é monitorado pela própria comunidade para que, assim, o SAAE possa assumir a operação e manutenção do sistema.

Durante a visita foi constatado que o reservatório de 10 mil litros que abastecia as mais de 60 famílias, caiu há três anos e elas estavam dependendo de outro que atende também as comunidades Santa Rita e Bem Querer, gerando problemas de abastecimento de água. Além disso, a bomba do poço está sem proteção elétrica, e o sistema como um todo precisa ser revitalizado.

“Essa vistoria é uma demonstração que o SAAE Caxias trabalha perto da comunidade, ouvindo a demanda das famílias e prestando serviços de saneamento básico para toda a população das zonas urbana e rural de Caxias”, enfatiza o diretor do SAAE/Caxias.

A visita representa o início de mais uma ação para levar água de qualidade e mais dignidade para as famílias da zona rural. Somente no ano passado, o SAAE implantou seis novos sistemas de abastecimento de água, nos povoados Porção, Goiabeira, Rosário, Condave, Olho D’água, além do Água Branca. Cerca de 200 famílias foram beneficiadas com água encanada dentro de casa. Foram mais de 7.000 metros de novas redes de PVC implantadas.

Estamos aqui para atender uma reivindicação antiga dos moradores dessa comunidade, além de ouvir a demanda das famílias, e mostrar que a prefeitura de Caxias está ao lado da comunidade”, enfatiza o secretário municipal de Articulação Política, Ricardo Rodrigues.

Palavras chaves: