A manhã dessa quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, foi de homenagens às mulheres que diariamente colaboram com o seu trabalho na rede municipal de Caxias.

Logo cedo, as homenagens foram no Hospital Infantil Dr. João Viana, onde a diretora Tarciana Lobato e sua equipe receberam a diretora do Hospital Geral Municipal (HGM), Maria do Rosário, e a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, que levaram uma mensagem especial a todas as servidoras.

As colaboradoras foram homenageadas com rosas e um café da manhã.

“Parabenizo todas as nossas colegas aqui do Hospital Infantil, desejando muitas felicidades a elas, que são sinônimo de fortaleza, coragem, amor e carinho. Que possamos aproveitar muito o nosso dia especial”, ressaltou Tarciana Lobato, diretora do Hospital Infantil Dr. João Viana.

“A data é muito significativa para nós. Estou muito feliz com esse dia, obrigada a todas aqui presentes, o meu abraço a todas as mulheres”, disse Maria José, técnica de enfermagem.

Logo em seguida a festa foi realizada no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde a diretora Rita Paz e seus colaboradores receberam coordenadoras, servidoras da Rede Municipal de Saúde de Caxias, o vereador sargento Moisés, as secretárias municipais Ana Célia Damasceno, Taniery Cantalice e Socorro Melo, além da diretora do HGM, Maria do Rosário.

“Hoje é dia de festa e fase de crescimento e renovação para a mulher brasileira; hoje eu quero dizer a todas as caxienses, as guerreiras do SAMU e da saúde da minha alegria em poder oferecer esse momento aqui! Meu abraço muito forte e carinhoso e feliz dia a todas”, disse Rita Paz, diretora do SAMU\Caxias.

“Me sinto feliz, me sinto uma jovem e me sinto realizada como mãe e como mulher, enfim deixo aqui a minha consideração e homenagem a todas estas guerreiras do município de Caxias”, disse Maria do Rosário, diretora do HGM.

Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT,  lembrou que as mulheres fazem toda a diferença onde estão, por isso merecem os parabéns, porque são guerreiras e enfrentam o dia a dia com muita felicidade, onde quer que estejam.

“Parabéns, mulher, pelo seu exemplo, pelo seu carinho, por tudo que dão para a comunidade. Deixo aqui essa mensagem, que a mulher se ame, se valorize e que entenda o potencial que tem dentro de você. Que Deus abençoe e ilumine sempre a todas”, disse Socorro Melo, secretária de Saúde.

Na Maternidade Carmosina Coutinho, a diretora Márcia Santos e suas colaboradoras também lembraram a data com a celebração de uma missa, presentes e um farto café da manhã.

“Nossas mulheres da Maternidade Carmosina Coutinho são mais do que especiais, pois são elas que, diariamente, colaboram com a vida, com o nascimento e com a alegria de cada mãe que vê aqui a chegada de um bebê. Por isso, é com muito amor e carinho, que fizemos esse momento especial”, concluiu a diretora.

Veja mais fotos das homenagens no Hospital Infantil Dr. João Viana, SAMU e Carmosina Coutinho, respectivamente:

Confira na reportagem:

Palavras chaves: ,