O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE/Caxias), o engenheiro Arnaldo Arruda, participou nessa quinta-feira(08) e hoje (09), da reunião do Conselho Diretor Nacional (CDN) da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), em Ribeirão Preto (SP).

O evento tem o objetivo de debater os desafios do setor de saneamento enfrentados pelos municípios brasileiros.

“Essa reunião é muito importante para o saneamento brasileiro. Como membro da ASSEMAE, o SAAE Caxias, juntamente, com outras entidades municipais de saneamento, discute as dificuldades do setor e contribui para a elaboração de propostas para o legislativo que possam melhorar o saneamento público do nosso país”, enfatiza o diretor do SAAE/Caxias.

O ponto principal da reunião é a elaboração do planejamento estratégico que definirá as ações da entidade para os próximos três anos. Os conselheiros deverão abordar as prioridades de capacitações a serem oferecidas, as soluções que a entidade pode colaborar junto aos municípios, o posicionamento frente às alterações legislativas do setor, além do calendário de eventos nacionais.

A ASSEMAE conta com 2.000 municípios associados e 26 deles integram a diretoria executiva. O diretor do SAAE Caxias foi reeleito, no ano passado, como diretor de assistência aos municípios, para o mandato até 2021. Entre as atribuições do CDN estão o fortalecimento e o desenvolvimento do setor, o compartilhamento de experiências exitosas, a redução de subsídios tributários, a desburocratização, além da expansão e modernização do saneamento público.

Sobre a ASSEMAE

A ASSEMAE é uma organização não governamental, criada em 1984, com objetivo de congregar, representar e apoiar os municípios brasileiros responsáveis pela gestão dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana.

Palavras chaves: ,