Em alusão ao Dia Internacional da Mulher foi realizada nessa sexta-feira (09), na Igreja da Matriz, uma missa celebrada por Padre Rios, que foi solicitada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Conselho de Direitos da Mulher.

Após a celebração, uma marcha intitulada: Mulher, Movimento e Vida percorreu o Centro Histórico de Caxias, reunindo participantes de diferentes segmentos sociais.

“Hoje eu me sinto muito valorizada como mulher e mãe, uma guerreira, onde levantamos cedo para nos valorizarmos, dando valor ao nosso trabalho, filhos e marido. Então, hoje nessa caminhada, nós iremos demonstrar que temos voz dentro da sociedade”, destacou Maria Francisca, funcionária pública.

“Essa semana é abençoada. O que eu desejo a todas as mulheres é muita paz, muita felicidade. As mulheres são abençoadas de Deus e que Deus abençoe todas as mulheres caxienses e do mundo”, disse dona Graça Holanda, aposentada.

“É um momento de a gente reivindicar nossos direitos, comemorar o Dia Internacional da Mulher, dizer não contra a violência e pedir respeito e dignidade, que precisamos”, ressaltou Ana Rita, coordenadora do Coletivo de Mulheres da Associação dos Deficientes Físicos de Caxias

Para Jesus Andrade, presidente do Conselho de Direitos da Mulher e a secretária da Mulher, Taniery Cantalice, o momento é de lutar por mais conquistas e contra a violência.

“É um momento de grande reflexão, porque nós precisamos entender que as mulheres sofrem, mas têm direitos, nós precisamos dizer não à violência, não à desigualdade e promover a igualdade de gênero”, disse Jesus Andrade, presidente do Conselho de Direitos da Mulher.

“O intuito é mostrar a nossa força, mostrar que queremos o nosso espaço no campo de trabalho, na política, em todas as áreas. A mulher precisa mostrar o poder que tem e precisa fazer esse movimento. Estamos pedindo paz e dizendo não à violência contra as mulheres”, reforçou Taniery Cantalice, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Caxias.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem:

 

 

Palavras chaves: , , ,