A Secretaria adjunta de Limpeza Pública, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, deu início à apreensão de animais errantes de grande porte na zona urbana da cidade de Caxias. Os animais recolhidos vão ficar apreendidos em um curral localizado na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no bairro Campo de Belém.

José Cláudio, secretário adjunto de Limpeza Pública.

“Foi feito um curral e um muro que estava faltando para garantir a segurança dos animais, para darmos o cumprimento à Lei. 2.113/2013, que dá direito à Prefeitura apreender os animais, retirá-los das ruas para poder garantir a segurança da população. Com certeza, evita muitos acidentes, porque um carro que bate em um boi pode ocasionar uma tragédia. Nós demos toda a logística com o aluguel do caminhão adequado, a mão de obra, cordas e todos os subsídios para efetuar o serviço”, destacou Zé Cláudio, secretário adjunto de Limpeza Pública.

O animal aprendido será resgatado pelo proprietário mediante o pagamento de uma multa, em valores que variam de R$ 100,00 a R$ 300,00. As infrações são classificadas em leve, moderada, grave e gravíssima. Em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

“Para resgatar o animal a pessoa deve ir até a UVZ, manter contato com as pessoas que mantém os animais apreendidos e, mediante o pagamento de uma taxa, a pessoa vai resgatar o animal”, explicou o secretário adjunto.

O trabalho de apreensão de animais errantes será realizado, a partir de agora, de forma permanente.

Confira na reportagem:

Palavras chaves: ,