INFRAESTRUTURA – Construção de pontes põe fim ao isolamento de comunidades nas zonas urbana e rural
Os trabalhos seguem a todo vapor no povoado Esperança, 1º Distrito de Caxias. Há mais de 30 anos a comunidade lutava para sair do isolamento, que se agravava a cada período chuvoso.
A Secretaria de Infraestrutura está executando os trabalhos finais para a entrega de mais um benefício levado pela administração do prefeito Fábio Gentil a toda a zona rural de Caxias. A inauguração será nos próximos dias.
Quatro pontes estavam em construção. A ponte de concreto no povoado Usina Velha já foi liberada, mesmo sem solenidade de inauguração para viabilizar o trânsito de pessoas e veículos para a cidade de Caxias. O povoado estava praticamente isolado por conta do acesso prejudicado.
As demais estão sendo executadas nos bairros: Pampulha, Raiz e no povoado Esperança, primeiro no 1º distrito de Caxias. As pontes são orçadas no valor de R$ 45.379,64, cada. O secretário de Infraestrutura, Murilo Novais e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, já disseram que em todas as obras a valorização dos caxienses é uma prioridade.
“O prefeito tem primado para que todas as obras sejam realizadas com mão de obra caxiense, com materiais da cidade” disse Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.
“Hoje nós estamos realizando o sonho dessas comunidades que agora está se tornando verdadeiro e real. Outras três pontes estão sendo construídas: Na Raiz, no povoado Esperança, que era um sonho de mais de 30 anos da comunidade, e outra ligando a Pampulha ao Luíza Queiróz. Vamos dá continuidade à Avenida da COHEB que também é um sonho daquela comunidade. Além de melhorar a trafegabilidade, nós iremos diminuir os índices de acidentes que ocorrem na MA-034. Vamos reduzir a distância para o Centro da Cidade”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.