Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio da Assessoria Municipal de Educação Ambiental – AMEA, a reunião contou com a presença da Secretaria adjunta de Urbanismo, Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE/Caxias).

O objetivo foi discutir a programação do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, e da Festa Anual da Árvore. A secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, falou sobre a importância dos eventos.

“Nós sabemos da importância da água para nossa população e todo o planeta. O dia 22 é a culminância dessa atividade e devemos informar à população, através dos nossos alunos, que a conscientização é a maneira mais eficaz. A nossa equipe de profissionais da AMEA se preocupa e atua de forma constante para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Não vamos parar por aqui, teremos também a Festa Anual da Árvore. Tudo isso está sendo possível em decorrência dessa parceria entre as secretarias e o SAAE, pois a união faz a força,

e nesse momento a união é a melhor forma de termos êxitos nas nossas ações”, concluiu.

“O SAAE Caxias junto com as secretarias de Meio ambiente e educação e toda a equipe de governo do prefeito Fábio Gentil vai realizar diversas ações de conscientização a partir do dia 22 de março, dia mundial da água, pois a água é o bem mais precioso da humanidade. E precisamos agir hoje para garantir o futuro, pois sem água não existe vida”, enfatiza o diretor do SAAE  Arnaldo Arruda.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

DIA MUNDIAL DA ÁGUA (DIA 22 DE MARÇO)

Concentração: Praça Dom Luís Marelim (Praça da Chapada)
Abertura: 7h30min
Escolas: UIM Guiomar Cruz Assunção; UIM Paulo Marinho; UIM Giberto Barbosa; UIM Joaquim Francisco; UIM Vila Paraíso – ANEXO Caxiense; UEM Santos Dumont; UEM Acrísio Cruz e Colégio Santo Antonio.
(Saída da Praça Dom Luis Marelim percorrendo pela AV. Independência em direção à Prefeitura Municipal)

CAMINHADA NO BAIRRO PONTE
Concentração: Praça do Santo Antônio
Abertura: 16h
Escolas: EC Tia Edna; Fundação José Castro; UIM José Castro; UIM Edson Lobão e UEM Emilia Costa.
(Saída da Praça do Santo Antonio percorrendo pela AV. Francisco Castro em direção à Piscina do Ponte)

DIA 23 DE MARÇO

Visita de escolas à Estação de Tratamento de Água – ETA da Volta Redonda (SEMECT e SAAE)
Horário: 8h30min
Escolas: UIM Guiomar Cruz Assunção; UIM Jacira Gonçalves Vila Nova e UIM Marinalva Soares Guimarães.

DIA 26 DE MARÇO

Visita à Estação de Tratamento de Água – ETA do Ponte (SEMECT e SAAE)
Horário: 8h30min
Escolas: UIM Prof. Arlindo Fernando de Oliveira; UIM Coelho Neto e EM Antenor Gomes Viana Júnior.

FESTA ANUAL DA ÁRVORE (DIA 26 DE MARÇO)
Trilha ecológica no Inhamum (SEMECT e Secretaria de Meio Ambiente)
Horário: 7h30min
Escolas: UIM Paulo Freire; UIM José Belmiro de Paiva; UIM Prof. Magnolia Hermínia Araujo; UIM Raimundo Nunes da Silva e UEM Dr João Viana.

Blitz Urbana (Sec. Adj. Urbanismo)
Entrega de panfletos e sementes
Horário: 7h30min.

Palestra: Paisagismo na harmonia do espaço urbano (Sec. Adj. Urbanismo)
Escola: UIM Déborah Pereira
Palestra: Secretaria de Meio Ambiente)
Escola: UEM Marcelo Thadeu.

DIA 27 DE MARÇO
Trilha ecológica no Inhamum (SEMECT, Secretaria de Meio Ambiente e Sec. adj. de Urbanismo)
Horário: 7h30min
Escola: UEM Ruy Frazão Soares.

Plantio de Mudas na Veneza (SEMECT, Secretaria de Meio Ambiente e Sec. adj. de Urbanismo)
Horário: 7h30min.

Trilha ecológica na Veneza (SEMECT e Secretaria de Meio Ambiente)
Horário: 8h30min
Escolas: EC Fé em Deus, EC Tia Edna e EC Cel Sadock Costa.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,