A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC) e a Sala do Empreendedor ofereceram capacitação para empreendedores nas áreas de bolos, doces, chocolates e ovos de páscoa com os temas: Preço de Venda, Plano de Negócio e Empreendedorismo. Cristiane Cunha falou sobre a importância do aperfeiçoamento.

“Eu viso aprimorar os meus conhecimentos e estou sempre em busca de capacitações, não somente para vender melhor, mas também para atender melhor e satisfazer as necessidades dos meus clientes. Eu trabalho com bolos caseiros, tortas doces e faço lasanhas por encomendas. Eu pretendo agregar com mais esse conhecimento”, afirma Cristiane Cunha, empreendedora.

“Eu faço em casa aquele famoso bolinho de pote. Eu vi que é uma área que está crescendo muito e a gente pode ganhar também com isso”, destaca Daniela Torres, empreendedora.

A capacitação teve início nessa quinta-feira (15) em uma sala da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e finalizou nessa sexta-feira (16) no auditório do SEBRAE, um dos parceiros do evento. O momento de formação foi conduzido pelo Instrutor e Coach, Inaldo Frazão, que também abordou sobre motivação e relacionamento com o cliente.

“Nós trabalhamos a motivação, tirando os medos, orientando para o planejamento, mas também trabalhamos atendimento ao público, como eles podem fazer Networking e relacionamento com o cliente, a formação de preço, porque eles vendem bolos pelo padrão, isso depende dos cursos, despesas fixas, mas quando você tem uma despesa fixa leve, você pode vender mais barato, porque é um preço competitivo. No entanto, se você tem uma despesa fixa muito pesada, nem você equiparando a preços de mercado consegue ganhar dinheiro. Então foi isso que esclarecemos”, explicou Inaldo Frazão, instrutor e coach.

Para a agente de desenvolvimento Adriana Valéria, da Sala do Empreendedor, o curso ofertado gratuitamente visa preparar os profissionais para o período da Páscoa.

“Essa foi uma das nossas ações, capacitar esses empreendedores que trabalham com chocolates, ovos de páscoa, que fabricam bolos. Nós tivemos uma parceria com o SEBRAE, Vigilância Sanitária e Secretaria de Cultura pra desenvolver essa ação”, lembra Adriana Valéria, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor.

Outras informações para cursos gratuitos podem ser adquiridas por meio do telefone: (99) 3521-4851 ou diretamente na Sala do Empreendedor, localizada no Centro de Cultura.

 

Palavras chaves: ,