A Prefeitura de Caxias, em parceria com o Governo do Estado, continua o trabalho de asfaltamento. A pedido do prefeito Fábio Gentil, as principais ruas e avenidas do Residencial Eugênio Coutinho já foram completamente asfaltadas. Os moradores comemoram a melhoria nas vias públicas do Residencial, que há mais de 08 anos não recebia pavimentação. Dona Maria de Lourdes fala o que mudou e agradece pelos serviços.

“Aqui não tinha asfalto, tinha sido apenas recapeamento para colocar asfalto. Hoje é uma alegria para a gente andar no bairro e ver que as ruas que estavam intrafegáveis e hoje você fazer uma caminhada com um asfalto de qualidade, hoje é só alegria. Eu agradeço em primeiro lugar à Deus e depois ao prefeito Fábio Gentil, porque eu tenho certeza que têm outros bairros que precisam, mas ele olhou pelo nosso bairro”, agradece Maria de Lourdes, moradora do Eugênio Coutinho.

No bairro Antenor Viana, o asfalto está chegando depois de 11 anos. Os moradores se encheram de alegria ao verem as ruas recebendo nova camada asfáltica. Seu Domingos e Raimundo Santana agradeceram o esforço da administração municipal.

“Aqui tinha uns 11 anos que não chegava asfalto. Agora do jeito que está chegando é uma maravilha. O prefeitão aí é nota 10”, diz  Domingos Almeida, morador do Antenor Viana.

“Quando chovia aqui era um lameiro grande. Nós estamos felizes porque melhorou as ruas do bairro”, diz Raimundo Santana, morador do Antenor Viana.

O trabalho está sendo executado pelos profissionais da Secretaria de Infraestrutura do Município, em conjunto com os trabalhadores da empresa Edeconsil, contratada para aplicar o asfalto nas ruas indicadas pela Prefeitura, como explica o supervisor de obras da empresa, Sidney Silva.

“Já concluímos o Eugênio Coutinho e agora estamos terminando aqui no bairro Antenor Viana”, destacou Sidney Silva, supervisor de obras da empresa Edeconsil.

O secretário adjunto de limpeza pública de Caxias, José Cláudio, e o supervisor de obras da secretaria municipal de infraestrutura, Tarantine, falaram sobre o trabalho de implantação dos 12, 5 km de asfalto nesta primeira etapa.

“Após realizarmos o trabalho no Eugênio Coutinho, agora realizamos o mesmo trabalho no bairro Antenor Viana, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores, que o prefeito Fábio Gentil conseguiu mais 21 mil m² de asfalto para concluir e deixar o bairro em condições satisfatória”, disse José Cláudio, secretário adjunto de limpeza pública de Caxias.

“O pedido do prefeito é que a gente dê o melhor de nós afim de deixarmos a população do bairro satisfeita”, ressaltou Tarantine, supervisor de obras da secretaria de infraestrutura de Caxias.

Após a finalização desta etapa, o trabalho de pavimentação segue para outros bairros, dando sequência aos investimentos na ordem de 5 milhões em asfalto, garantidos pelo governador Flávio Dino, a pedido do prefeito Fábio Gentil. Paralelo à pavimentação, a operação tapa buracos também segue a todo vapor, reparando as imperfeições nas vias públicas.

“Um trabalho desse aí já vai recuperar bem o asfalto para o trânsito da cidade. Eu aprovo esse trabalho da prefeitura para melhorar o trânsito nas ruas”, diz o José Taveira, cidadão que passava, enquanto os profissionais realizavam os trabalhos em frente ao Batalhão da Polícia Militar de Caxias, no Morro do Alecrim.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: