Na manhã dessa quinta-feira (22) a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Caxias PREV), Helaine Pontes, e o procurador do Município, Adenilson Dias, receberam representantes do Sindicado dos Trabalhadores Públicos Municipais e alguns professores aposentados na sede do Caxias PREV.

Na ocasião reforçou-se o reajuste de 6.81% aos educadores aposentados e pensionistas, segundo a lei municipal aprovada na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (21), como lembrou o procurador Adenilson Dias.

“Foi aprovado o projeto de lei que garante aos aposentados e pensionistas o reajuste que foi dado aos professores da ativa”, disse Adenilson Dias, procurador do município.

O reajuste será retroativo a janeiro deste ano, ou seja, sem perdas aos professores. A presidente do Caxias PREV lembra que agora, com base na lei aprovada, o pagamento aos professores será efetuado até o final de março, assim que a folha complementar estiver pronta.

“A partir do momento em que a lei é votada e publicada, nós podemos fazer uma folha complementar efetuando esse pagamento do reajuste”, explicou Helaine Pontes, presidente do Caxias PREV.

“Nós vamos aguardar a sanção do prefeito e fazer uma folha suplementar, onde os aposentados e pensionistas receberão integralmente a diferença desde o mês de janeiro até o mês de março”, reforçou Adenilson Dias, procurador do município.

Algumas aposentadas tiveram a oportunidade de esclarecerem dúvidas recebendo a garantia de que mais uma demanda dos educadores de Caxias será atendida.

Está garantido que sairá até dia 30 deste mês, sairá de janeiro a março, sem perda. Tenho uma garantia, estou acreditando”, afirmou dona Eliana, professora aposentada.

“Estou confiante, a gente queria essa garantia”, reforçou dona Fátima, professora aposentada.

Os representantes do SINTRAP e advogadas da categoria preferiram não gravar entrevista. O procurador Adenilson Dias repassou todas as informações devidas reafirmando que o pagamento do reajuste será feito na próxima semana.

Veja na reportagem:

Palavras chaves: ,