O espetáculo Cidade Sacra, que encena a paixão, morte e ressurreição de Cristo, será apresentado daqui a pouco, a partir das 19h, na Praça do Pantheon, Centro de Caxias.

Com apresentações hoje (24) e amanhã (25), os caxienses vão viver muitas emoções na 2ª edição do evento promovido pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude. Este ano, mais de 150 pessoas estão envolvidas no elenco e organização; uma grande estrutura de palco, som e luz está sendo preparada.

“Vamos trabalhar dois palcos, uma passarela, iluminação específica, espaço para 1.500 cadeiras. Abrimos a Semana Santa com a Cidade Sacra II edição, com o apoio especial do nosso prefeito, não só para o nosso evento, mas a todos os eventos religiosos que vão acontecer. É um momento de você refletir sobre o seu papel na sociedade, sobre sua consciência como cidadão”, destaca Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Com 15 atos, 7 a mais que o ano passado, o espetáculo promete muitas emoções ao público.

“Estamos unidos num só propósito, que é levar a mensagem de Deus, a mensagem de caridade e amor que Jesus ensinou”, ressalta André Ribeiro, diretor do espetáculo.

“A diferença do ano passado pra esse é a melhoria das cenas e o acréscimo de novas cenas. Eu convido a todas as pessoas, de Caxias e região, para assistirem o Cidade Sacra”, convida o ator Pedro Gabriel, que interpreta Jesus Cristo.

Com base em um rigoroso trabalho de pesquisa, os artistas, que fazem parte de diferentes denominações religiosas da cidade, vão buscar transmitir a mensagem de Cristo durante a encenação teatral realizada somente com atores da cidade.

“Pensar como a gente vai chegar até a população, como tocar o coração das pessoas e chegar ao objetivo, que é passar a mensagem de Jesus Cristo, uma mensagem de amor, paz, esperança e envolver os atores nessa encenação”, afirma Maciel Mourão, diretor do espetáculo.

Também farão parte do evento o espetáculo de dança Via Dolorosa e a cantora Ires Regina e Banda.

“De fato é um preparo artístico e cênico também. É um trabalho feito em cima da história do homem que marcou a humanidade. Estamos preparando tudo com muito carinho, com muita qualidade, tanto técnica, quanto de composição”, lembra Wilson Ghilardi, dançarino e diretor da companhia de dança.

“Que as pessoas vivam uma experiência de amor com Jesus. Um repertório que está sendo muito bem preparado, com muita oração, ouvindo a Deus pra que todos que forem participar desse evento sejam impactados com Jesus. O nosso show é ‘Dê Flores’ fores de amor, pra todo mundo que a gente ama e que a gente gosta”, disse Ires Regina, cantora.

O secretário Arthur Quirino lembra que o objetivo dessa grande mobilização é permitir que cada pessoa possa refletir sobre sua vida a partir da vida de Cristo.

“Esse espetáculo traz exatamente isso, ver aquele momento, aquela situação do homem que se deu pra humanidade, sofreu por nós! Aqui a gente representa todas as religiões. É importante frisar que todos os jovens são atores da cidade. São garotos que estão conhecendo o evangelho, estudando, contracenando, é isso que importa”, reforça Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

ROTAS DOS ÔNIBUS, confira:

Palavras chaves: , ,