A 2ª edição do espetáculo Cidade Sacra, realizada nos dias 24 e 25 de março, reuniu milhares de caxienses e turistas que se emocionaram com cada cena apresentada através da música, dança e teatro a céu aberto.

A área externa do Centro de Cultura Acadêmico José Sarney serviu como cenário para as apresentações.

O espetáculo foi aberto pelo show de louvor de Iris Regina e Banda, logo em seguida, bailarinos do espetáculo Via Dolorosa contaram, por meio das coreografias, a peregrinação de Jesus Cristo.

Fábio Gentil, prefeito de Caxias, falou sobre a satisfação de proporcionar momentos de reflexão aos caxienses e visitantes através do espetáculo Cidade Sacra.

“No dia que a humanidade entender que temos que ter Deus na frente, nosso país e nossa cidade serão outras. Nós precisamos de amor, essa peça retrata isso, Deus é a fonte de tudo!”, destacou o prefeito.

Para dar mais dinamismo às cenas dois palcos foram montados, com isso os atores se revezavam de um ato para outro sem interrupções. O espetáculo surpreendeu pela inovação, técnica, produção, elenco e criatividade.

“Um projeto iniciado ano passado, junto com a gestão do prefeito Fábio Gentil, dando oportunidades a vários jovens. A ideia é que a gente traga esse momento de reflexão sobre o sofrimento de Jesus Cristo, que se doou pela humanidade. É importante lembrar que grande parte dos jovens em cena são de Caxias, uma valorização do artista local”, enfatizou Arthur Quirino, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O bispo de Caxias, Dom Sebastião Lima Duarte, parabenizou a iniciativa de retratar através da arte a vida, morte e ressurreição de Jesus. “Estou muito feliz em poder participar daquilo que se realiza na cidade em preparação para a grande Semana Santa. Eu tenho percebido que Caxias tem demonstrado uma tradição religiosa e cultural, isso é um incentivo para que essas tradições não desapareçam, uma forma de valorizar a memória de Jesus, de tudo que ele viveu por nós, além também de valorizar talentos com esse projeto”, concluiu.

A desenvoltura dos atores e bailarinos em cada cena, aliada aos figurinos e cenários, emocionou o público presente, a exemplo da dona de casa Maria das Neves. “Muito lindo, magnifico, é o segundo ano que eu acompanho, é muito emocionante ver esse lindo espetáculo que é a vida de Jesus”, disse.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: