O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizou uma reunião com as secretarias municipais de Saúde; Assistência e Desenvolvimento Social; Educação, Ciência e Tecnologia e adjunta de Esporte para traçar maneiras de combate ao trabalho infantil e suporte às famílias com crianças e adolescentes expostos ao problema.

“Essa articulação é uma forma de capacitar esses técnicos para que possam perceber a saúde dessas crianças e adolescentes que se encontram em trabalho infantil. Precisamos dessa articulação para juntos combatermos esse trabalho tão precoce”, destacou Elida Nunes, assistente social do CEREST.

Ainda segundo a assistente social, essa atividade é de responsabilidade do CEREST por fazer parte da política de obrigatoriedade do trabalhador em formar serviços e atendimentos para erradicar o trabalho infantil, através de parcerias com vários órgãos de políticas públicas.

Com o tema “Trabalho infantil, isso não é brincadeira” a reunião foi realizada no auditório da Escola Antônio Rodrigues Bayma, no bairro Castelo Branco.

“Estamos tratando sobre a erradicação do trabalho infantil, isso de dentro das escolas é muito necessário. Nossa adesão junto ao selo UNICEF é dar suporte para não deixar nenhuma criança fora da escola”, destacou Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

“Este é apenas um dos grandes encontros que vão acontecer para sensibilizar gestores, profissionais, a própria sociedade quanto à valorização da criança e tentar direcionar esse menor para a escola, lazer e outras atividades relacionadas à sua saúde”, disse Eliel dos Santos, coordenador do CEREST.

Confira na reportagem:

Palavras chaves: ,