Uma parceria entre a Unidade Básica de Saúde do Mutirão e a Escola Municipal Raimundo Nunes, no mesmo bairro, promoveu um passeio ao Caxias Shopping Center com 125 estudantes, onde os mesmos participaram de uma programação especial alusiva à Páscoa.

Foram disponibilizados ônibus para os alunos, que além de receberem ovos de chocolate de uma loja especializada, puderam participar de várias brincadeiras. O momento gerou interação entre os discentes, professores e os profissionais de saúde da UBS.

“Eu estou muito feliz pelo passeio com os colegas, gostei de tudo e espero no próximo ano vir novamente”, disse Isaias Sousa, estudante.

“Eu nunca pensei ter esse dia aqui, agradeço muito minha escola e todos que estão aqui”, completou o aluno Eduardo Vinicius.

Francisca Mesquita, diretora da Escola Raimundo Nunes, falou sobre a importância do momento para os alunos e da relação com a unidade de saúde. “Essa união nos deu o privilégio de presentear as crianças com essa atividade da Páscoa, elas saíram felizes, brincaram e se divertiram muito, algumas delas nunca tinham visitado um shopping”, concluiu a diretora.

A enfermeira da UBS do Mutirão, Solygárdia Albuquerque, destacou a parceria com uma loja de chocolates de nível nacional que ofertou os ovos de páscoa e, também, a participação da unidade de ensino.

“Aqui fizemos várias dinâmicas, vários momentos importantes com eles como, por exemplo, a casa do coelho, entrega de balões, as brincadeiras e as fotos”, ressaltou a enfermeira.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , , ,