Respeitando o prazo legal estabelecido pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização da função pública para quem deseja disputar cargo público nas eleições de 2018, 7 de abril, o então secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Caxias, Ney Jefferson, pediu afastamento do cargo que ocupava desde o início da gestão do prefeito Fábio Gentil.

O anúncio do afastamento foi feito nessa sexta-feira (06) na sede da Secretaria, no bairro Volta Redonda. Ney Jefferson fez um balanço das ações desenvolvidas durante os últimos 15 meses em que esteve à frente da pasta.

“Viemos com essa missão de dá destaque para agricultura, motivar os nossos agricultores a produzir. Produzimos mais de 230 mil kg de alimentos no PAA só no ano passado, este ano já estamos passando a marca de 90 mil kg; preparamos campos agrícolas, mais de 700 hectares em 15 meses, estamos levando quase 7 milhões de litros d’água para a zona rural, preparamos mais de 200 km de estradas vicinais, preparamos mais de 20 tanques de agricultura, enfim, estamos com algumas sementes plantadas nesses 15 meses”, destacou Ney Jefferson, ex-secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

“Eu observo que através dele a comunidade, principalmente da zona rural, teve mais desenvolvimento, principalmente a agricultura e as parcerias. Através dele veio uma conscientização de que os alimentos vindos da roça trariam mais saúde para a população, inclusive na merenda escolar que foi agregado também, a gente só tem a agradecer”, disse Alda do Evangelho, moradora do povoado Jardim, 2º Distrito de Caxias.

O prefeito Fábio Gentil, que esteve acompanhado do ex-deputado Zé Gentil, secretários municipais, coordenadores e assessores, destacou a importância das ações desenvolvidas pelo ex-secretário em sua gestão.

“Ele foi bem importante, fizemos nesse ano e três meses que ele ficou muito mais do que os outros fizeram em quatro anos de governo. Nós fizemos o programa PPA funcionar, incrementamos com o PAA municipal, uma forma de fazer o município investir; todos os produtores tiveram a plena consciência de que a sua produção seria adquirida pelo município, nossas entidades, como hospitais e creches estão sendo beneficiadas com produtos genuinamente caxienses plantados pelos nossos produtores rurais, produtores familiares, isto é importante. Ney fez um bom trabalho, plantou uma boa semente. O Ney neste momento busca uma função maior, abre-se espaço para isso, mas nós deveremos indicar um novo secretário que irá conduzir essa pasta com o mesmo direcionamento, de valorização e respeito ao homem do campo”, ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,