Nesse domingo (08) a Feirinha da Gente retomou as atividades depois de uma breve parada durante o período da Semana Santa.

A Praça Vespasiano Ramos, no Centro de Caxias, voltou a receber a família caxiense e visitantes de outros municípios em mais uma edição, que foi marcada pelo humor do palhaço Caburé do Grupo Cabeça de Sol (Rio de Janeiro); a música pop com o DJ Hiaggo Brender, além da Banda Equinócio, cover do Pink Floyd (Teresina-PI) que animaram o público presente.

O palhaço Caburé foi uma das grandes atrações, promovendo momentos de intensa alegria no público formado por crianças, jovens e adultos, trazendo números que fizeram com que as pessoas participassem do espetáculo.

“Eu tenho os números, mas eles só são uma desculpa para poder improvisar com o público, é uma interação, o espetáculo não se faz sozinho”, disse o palhaço Caburé.

A Feirinha da Gente recebeu o artesanato variado e rico da cidade de Caxias, a culinária, os produtos da agricultura familiar trazidos diretamente dos produtores rurais para a mesa caxiense, dentre outras novidades.

O jovem Railson Cardoso transforma latas de cerveja em belas obras de arte. O artista consegue produzir mais de 50 peças diferentes, a exemplo de caminhões, aves, motocicletas, tratores, tanques, dentre outros.

“Eu acho bacana transformar em arte uma lata que poderia prejudicar a natureza, já faço há 04 anos esse trabalho com latinha de alumínio, tenho outros materiais como pneus de carro onde faço poltronas e outros”, disse Railson Cardoso, artesão.

A Feirinha da Gente em 2018 seguirá uma programação focada nas temáticas típicas de cada mês.

“As próximas temáticas serão voltadas para o período junino. Vamos ter o Arraial da Feirinha com muito pé de serra, comidas típicas e queremos convidar as pessoas para estarem aqui no próximo domingo”, lembrou Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O prefeito Fábio Gentil prestigiou as atrações acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Letícia Mabel.

“O ano de 2017 foi de experiência com muitos aprendizados; o que é bom a gente melhora, o que não tem a gente faz e o que está errado a gente corrige. Com essa experiência adquirida, estamos sentando com a Secretaria de Cultura e Agricultura para definirmos o que é melhor e fazer com que a Feirinha possa andar com suas próprias pernas. Tenho certeza que com o nosso investimento a Feirinha será autossustentável! O povo já conhece, então é só melhorar, qualificar mais, isso nosso governo está trabalhando para fazer acontecer”, explicou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,